Marcel van Hattem escancara irresponsabilidade de Manuela D’ávila e Jean Wyllys com o dinheiro dos gaúchos

Criada em 1995 para homenagear pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado do Rio Grande do Sul, a Medalha do Mérito Farroupilha é a máxima distinção da Assembleia Legislativa Gaúcha. Com isso em mente, fica difícil entender porque exatamente o deputado federal Jean Wyllys (PSOL) seria um aspirante a tal distinção. Mas para a comunista Manuela D’ávila (PCdoB), não há qualquer motivo que confirme esse suspeita.

Em meio à profunda crise que assola os cidadãos gaúchos e às manobras e malabarismos do governo do Estado para recolocá-lo nos trilhos, Manuela não viu qualquer problema em atirar mais gastos às costas dos pagadores de impostos. Seguindo o exemplo dos governos socialistas que tão vigorosamente defende, a esquerdista tentava fazer com que os cidadãos pagassem as contas de seus aliados políticos.

A tentativa consistia em transformar Jean Wyllys em “hóspede oficial do Rio Grande do Sul“ quando da sua vinda para um debate sobre “Direitos Humanos no Brasil”, nos dias 28 e 29 de março, em Porto Alegre. Jean será condecorado com a Medalha do Mérito Farroupilha. Tornando-se “hóspede oficial”, Jean teria seus custos de transporte e hospedagem pagos pelos cofres públicos gaúchos, ou, mais precisamente, pelos cidadão gaúchos.

Na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, o deputado Estadual Marcel van Hattem levantou-se contra o memorando escancarando a completa irresponsabilidade e falta de consideração com todos os que hoje já arcam com a irresponsabilidade de anos de desgoverno e gastança estatal. Em sua página do Facebook, o parlamentar comentou o caso:

"A deputada Manuela d'Ávila tentou tornar Jean Wyllys (PSoL, ex-BBB) hóspede oficial da Assembleia Gaúcha em requerimento apresentado hoje na reunião da Comissão de Direitos Humanos. Pronunciei-me contrariamente lembrando que, independentemente de discordar frontalmente com a iniciativa da deputada comunista de dar a Jean Wyllys a Medalha do Mérito Farroupilha (mais alta honraria do Parlamento Gaúcho), eu não tinha como ser favorável à sua vinda com dinheiro público dos gaúchos, com o agravante da nossa crise financeira.

Ele é deputado federal e tem verba do seu gabinete à disposição para vir ao Estado a serviço do seu mandato quando quiser. Como outros colegas da Comissão também declararam que se inclinavam a votar contrariamente ao pedido da deputada Manuela, ela RETIROU o requerimento, e Jean Wyllys não virá custeado pela Assembleia Gaúcha.

A indicação para receber a medalha já é um absurdo pois ignoro qualquer serviço relevante que o ex-BBB tenha prestado aos gaúchos (desserviços, sim, há uma penca). Acompanhar a indicação do pagamento de suas despesas com dinheiro da Assembleia seria agregar insulto ao deboche. Sem cabimento!"

da Redação

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Foco RS

loading...