desktop_cabecalho

Punição da Globo a José Mayer confirma denúncia de figurinista (Conheça a denunciante)

Ler na área do assinante

A Globo resolveu afastar o ator José Mayer do elenco da novela ‘O Sétimo Guardião’, de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar no início do próximo ano.

A emissora também decidiu que quando o ator voltar para um novo trabalho não irá mais interpretar nenhum tipo de personagem sedutor. 

É a maneira encontrada no sentido de aliviar o desgaste sofrido pelo ‘galã’ de 67 anos.

Na semana passada o ator foi acusado de assédio sexual por uma figurinista da Rede Globo. A carta escrita por Su Tonani, a acusadora, causou um verdadeiro furor nos meios artísticos, diante dos detalhes narrados e da seriedade do caso (veja aqui).

Em nota, o ator negou o assédio e destacou: ‘As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra, não são minhas!’.

‘Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo’, afirmou José Mayer.

Entretanto, as medidas tomadas pela emissora, refletem justamente o contrário. A figurista foi realmente assediada pelo ator.

Inclusive, vale acrescentar, algumas atrizes da Globo já manifestaram apoio a Su Tonani.

A atriz Letícia Sabatella chegou a dizer: "Ele não se emenda'.

Famosas como Fernanda Lima, Drica Moraes, Bruna Marquezine, Tatá Werneck e Tainá Muller publicaram imagens com a mensagem ‘Mexeu com uma, mexeu com todas’.

Também aderiram ao protesto Taís Araújo, Camila Pitanga, Cleo Pires, Leandra Leal, Sophie Charlotte, Débora Falabella, Maria Casadevall e Dira Paes.

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar