desktop_cabecalho

Diretor da OAS que tomou cachaça com Lula no sítio de Atibaia, depõe hoje

Ler na área do assinante

Os diretores da Construtora OAS que cuidaram pessoalmente das reformas do tríplex no Guarujá e do sítio em Atibaia prestarão depoimento nesta quarta-feira (26) perante o juiz Sérgio Moro, na ‘República de Curitiba’.

Entre eles, Paulo Gordilho, o responsável pela compra das duas cozinhas idênticas, uma colocada no tríplex e outra no sítio. No seu celular também foram encontradas inúmeras mensagens sobre a reforma do imóvel em Atibaia. 

E foi o próprio Gordilho que certa feita visitou o sítio, em companhia de Lula e Marisa, para sanar dúvidas a respeito das reformas. 

Já numa outra oportunidade, comemorando a entrega da cozinha, Gordilho e Lula se embriagaram com cachaça e cerveja.

Lula, quando conduzido coercitivamente, mentiu e disse que não conhecia Gordilho. 

Na foto que ilustra a matéria, corroborando as mensagens do celular do arquiteto, uma selfie de Léo Pinheiro e, ao fundo, Lula bebendo a cachacinha no famoso sítio de Atibaia.

‘Bebemos eu e ele (Lula) uma garrafa de cachaça da boa Havana mineira e umas 15 cervejas’, escreveu Gordilho numa outra mensagem pelo WhatsApp.

Quanto aos outros dois diretores, Roberto Moreira Ferreira e Fábio Yonamine, também participaram das peripécias do ex-presidente e fatalmente irão confirmar em seus depoimentos.

Isso tudo são provas robustas quanto a propriedade do imóvel, documentais e testemunhais, inclusive com registros fotográficos e mensagens.

Amanda Acosta

amanda@jornaldacidadeonline.com.br

da Redação Ler comentários e comentar