desktop_cabecalho

Gilmar diz que Lava Jato não constrange STF. É verdade, essa tarefa é da sociedade...

Ler na área do assinante

Com o maior sofisma e ar de vitorioso, o ministro Gilmar Mendes declarou que a força tarefa da Lava Jato ‘não constrange o Supremo’.

Ele se referia especificamente a nova denúncia apresentada contra José Dirceu, pouco antes do STF conceder-lhe a ordem de habeas corpus.

Deltan Dallagnol houvera afirmado que a apresentação da denúncia foi precipitada em razão da análise do habeas corpus pelo STF.

O objetivo, segundo o procurador, era trazer à tona novos elementos, que poderiam auxiliar o Supremo, vez que a liberdade de José Dirceu ‘representa um grave risco à sociedade, tanto em razão da gravidade concreta dos crimes praticados, como em razão da reiteração dos crimes e ainda em função da influência que ele tem no sistema político-partidário’.

O ministro entendeu como uma tentativa de constrangimento da Corte e zombou o procurador. Aliás, o ministro quis entender assim...

Diante desse quadro, mais uma vez vale lembrar o célebre discurso do juiz Sérgio Moro, quando pediu o apoio da sociedade.

A Lava Jato, mais do que nunca, precisa desta força. Só a força popular poderá constranger a horda togada do Supremo Tribunal Federal.

A hora é agora!

Amanda Acosta

amanda@jornaldacidadeonline.com.br

https://www.facebook.com/amanda.acosta.3956?fref=ts

da Redação Ler comentários e comentar