João Henrique de Miranda Sá

Jornalista, escritor e redator autônomo

Rally dos Sertões 2017 - O futebol vai à corrida

"O Sertões é nosso! Aha-Uhu!"

O Rally dos Sertões é definido pela organização do evento como “a prova dos fortes”. Não há dúvida de que seja mesmo.

Na sua 25ª edição, a largada será em Goiânia – GO, 20 de agosto, domingo, a caravana com mais com 300 pessoas percorrerá os 2.793 quilômetros do trajeto, num desafio que consumirá toda a semana, para só cruzar a linha de chegada em Bonito – MS, no sábado seguinte, dia 26.

Fortes os pilotos, dura a competição.

Fortes também são as paixões.

O automobilismo e os carros, assim como o futebol, são paixões nacionais incontestáveis. Apesar de numerosas, aqui vamos nos ocupar apenas dessas duas...

Maraca Rali Moto Racing, é o nome da equipe do piloto Paulo Sérgio Scapulatempo, que se encarregou de trazer para o Rally dos Sertões, de forma simbólica, uma paixão pra dentro da outra. É!

“Maracundum”, ou simplesmente “Maraca”, é o nome do campo de futebol amador, no qual se reuniram semanalmente, por mais de vinte anos, o piloto e muitos de seus grandes amigos, “para o fut”.

O velho Maraca, quando iniciou, estava plantado numa área simples e sem conforto, com algum improviso e tudo se dava graças à amizade, à vontade sem limites, paixão pelo esporte, e muita, muita dedicação.

“O tempo não para” (Cazuza), e “como um moinho, que trabalha devagar” (Engenheiros do Hawaii), aqueles jogadores de fim de semana, iniciando carreira em profissões diversas, puxaram a reboque na evolução individual, o velho campinho improvisado, que gradativa e proporcionalmente, evoluiu também.

O Rally dos Sertões de 2017 será único. O Maraca “está na área, e se derrubar, é pênalti!” 

Parabéns Campo Grande, que tem representante dos boleiros Rally dos Sertões.

Parabéns ao Rally dos Sertões, que tem a honra de receber o Maraca inteiro nesta edição.


A equipe
Zeony Cândido Martins é o Chefe de Equipe.
Em 1989 iniciou carreira no motocross, em Miranda – MS. Deu sequência às corridas no estado de São Paulo e retornou ao Mato Grosso do Sul em 2005, correndo motocross, velocross e cross country, categoria em que conquistou o vice-campeonato em 2006 e 2010.
Fora das pistas, Zeony empreende no setor de varejo, capitaneando o Mercado Nacagami, em Aquidauana – MS.

Paulo Sérgio é o piloto.
Pautado na autossuperação, Paulo Sérgio evolui gradual e positivamente, em todos os seus campos de atuação: esportivo, profissional e pessoal.
Indivíduo competitivo por natureza, focado na superação dos próprios limites, tem em si o maior aliado e o mais importante adversário, Paulo Sérgio pilotará a moto na competição.
O piloto é graduado engenheiro civil e fiscal tributário da SEFAZ – Secretaria de Estado de Fazenda.

Gilson Rodrigues da Silva é o Mecânico.

 

João Henrique de Miranda Sá é jornalista e escritor

Mais de João Henrique de Miranda Sá

Comentários

Notícias relacionadas

loading...