desktop_cabecalho

José Dirceu sofre mais uma derrota. TRF nega novo pedido de Habeas Corpus

Ler na área do assinante

Pela segunda vez, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou o pedido de habeas corpus preventivo feito pelo ex-ministro José Dirceu que teme ser preso pela Operação Lava Jato. 

Ele foi citado em delação premiada pelo lobista Milton Pascowitch, como receptor de cerca de R$ 1,5 milhão para intermediar contratos da empresa Engevix com a Petrobras. 

O pedido de reconsideração, feito na última quarta-feira (8), foi examinado pelo juiz federal Nivaldo Brunoni, o mesmo magistrado que na semana passada indeferiu o primeiro pedido de habeas corpus. 

O advogado do ex-ministro, Roberto Podval, ressaltou no recurso que, devido à dinâmica das investigações, "tudo leva a crer" que José Dirceu está prestes a ser preso. Podval afirmou que a eventual prisão de Dirceu não se justifica, pois ele está colaborando desde o momento em que passou a ser investigado na Lava Jato. A defesa alega que o ex-ministro é alvo de uma "sanha persecutória".

O juiz manteve os argumentos de sua primeira decisão. O magistrado entende que o receio de ser preso não justifica um habeas corpus preventivo do Judiciário. 

A demanda dos advogados de defesa de José Dirceu ainda será avaliada por um colegiado formado pelo juiz e mais dois desembargadores do Tribunal Regional Federal.

Segundo nota oficial, não há data prevista para a apresentação no colegiado.

                    https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online

da Redação Ler comentários e comentar