desktop_cabecalho

Macron, o fenômeno de fazer inveja a nós, brasileiros

Ler na área do assinante

Emmanuel Macron é realmente um fenômeno da política que merece ser estudado.

Quarenta dias após vencer as eleições na França, o jovem presidente capitaneou uma das maiores vitórias legislativas já vistas numa democracia ocidental. Seu recém-criado partido, En Marche!, caminha para promover uma verdadeira renovação no Poder Legislativo, conquistando cerca de 80% das vagas e derrotando antigas raposas.

Extraordinário exemplo para o Brasil neste momento dramático de nossa história, é importante destacar que o partido En Marche!, foi fundado há pouco mais de um ano, em 06 de abril de 2016, assumindo o viés ideológico do Liberalismo Social, e Emmanuel Macron tem apenas 39 anos de idade.

De acordo com as projeções — que cravaram o resultado das eleições presidenciais —, o partido de Macron deve conquistar cerca de 460 das 577 cadeiras da Assembleia Nacional.

Tão ampla maioria parlamentar só foi vista no governo do icônico Charles DeGaulle, no início da Quinta República Francesa.

Enquanto isso, na >#BananeiraJeitinho, ainda estamos discutindo se a melhor forma de atravessar o lamaçal é através da pinguela ou a nado...

>#InvejaEmMarcha! 

Helder Caldeira

da Redação Ler comentários e comentar