desktop_cabecalho

Malhação, vida devassa e beijo gay como exemplos para crianças e adolescentes (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Uma cena de beijo entre duas garotas, rapidíssimo, é verdade; e uma série de cenas onde outra garota que, para se vingar do ex-namorado, sai a beijar ardentemente todos os garotos da festa, foram as atrações que marcaram o episódio desta sexta-feira (16) da novela Malhação da Rede Globo, produzida especialmente pra o público adolescente.

Vale observar que não é a primeira vez que a emissora leva esse tipo de situação para a tela. Em 2015 a novela mostrou um ‘beijaço’ de vários casais, alguns homoafetivos. Naquela oportunidade o contexto era até mais adequado.

Não quero, em hipótese alguma, ser entendida como preconceituosa ou retrógrada, mas me parece que tal encenação é inapropriada para o horário, pois além de apelativa, não contém qualquer mensagem saudável que possa ser útil na vida e no dia-a-dia de nossos adolescentes. Isto sem considerar que a novela da Globo também atinge fortemente o público infantil.

Tudo tem sua hora e me parece que chegou a hora em que a Globo, na busca insana pela audiência, vem ultrapassando os limites do aceitável e ponderável.

Abaixo, o vídeo com a cenas. Veja, tire suas próprias conclusões e comente, caso queira.

Vamos ampliar este debate.

Será que estou errada? Será que estou sendo preconceituosa?

Jaqueline Lombardi

jaqueline@jornaldacidadeonline.com.br

da Redação Ler comentários e comentar