desktop_cabecalho

Finalmente encontraram alguém que conseguiu dar o tombo em Joesley Batista

Ler na área do assinante

A novidade parece que é realidade. Encontraram uma mulher que foi mais esperta que Joesley Batista. Trata-se de uma senhora sexagenária, mas atuante no ramo de criação de gado e atualmente exercendo o mandato de deputada federal pelo estado de Mato Grosso do Sul. Ela conseguiu dar o ‘tombo’ no empresário Joesley Batista.

A novidade foi revelada pelo blogueiro Edivaldo Bitencourt, de Campo Grande (MS).

Segundo o jornalista a empresária rural e deputada Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (PSB) ‘deu calote de R$ 4,5 milhões na J&F Investimentos, dos irmãos Joesley e Wesley Mendonça Batista’.

Os fatos teriam acontecido quando a deputada exercia a função de Secretária de Estado de Produção, no governo André Puccinelli, em Mato Grosso do Sul.

O caso foi parar na justiça e está tramitando no TJ de Mato Grosso do Sul.

Segundo ainda o blogueiro, ‘Tereza Cristina tinha uma relação cordial com os irmãos Batista e até recebeu ajuda do grupo para a campanha vitoriosa na primeira vez em que disputou um cargo eletivo. A JBS doou R$ 103 mil’.

A tal ‘cordialidade’ entre as partes não existe mais, pois a empresa executa CPRs (Cédulas de Produto Rural Financeira), em nome da mãe da deputada, Maria Manoelita Alves de Lima Corrêa, já falecida, pois todos os negócios foram feitos no nome dela.

A defesa alega que a deputada não tinha procuração para representar a mãe e que os documentos não possuem a assinatura da falecida.

A deputada diz ainda que na realidade ela não deu o calote, mas foi vítima da ganância dos Irmãos Batista.

De qualquer forma, parece que vai ficar o dito pelo não dito e Joesley  terá que amargar esse prejuízo.

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar