desktop_cabecalho

Revelado esconderijo de dinheiro de Sérgio Cabral

Ler na área do assinante

Uma sala comercial no requintado bairro de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, uma das áreas mais nobres da cidade, era utilizada pelo ex-governador Sérgio Cabral Filho para guardar dinheiro em espécie, produto de propina.

A revelação foi feita nesta quarta-feira (28) ao juiz Marcelo Bretas pelos delatores, os irmãos Marcelo e Renato Chebar, doleiros que confessaram serem os responsáveis por lavar parte do dinheiro do ex-governador.

A sala teria sido locada apenas com esse objetivo, pois ficava localizada num prédio extremamente seguro. Esse dinheiro que ficava guardado em espécie, servia para sustentar o dia-a-dia de Cabral e família, as despesas de rotina. A parte mais substancial da propina era enviada para o exterior.

Segundo os doleiros, o ex-governador tem uma verdadeira fortuna depositada fora do país. Apenas por intermédio deles foram movimentados mais de 100 milhões de dólares.

Questionados pelo magistrado se quando conversavam com o Cabral ele demonstrava algum constrangimento em tratar do assunto dinheiro ilícito, os irmãos garantiram que o tudo era tratado como uma coisa natural, sem nenhuma vergonha, sem nenhum receio, era um negócio, como qualquer outro.

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar