desktop_cabecalho

Como funciona uma sociedade realmente organizada...

Ler na área do assinante

Pelo menos um país no mundo não é atingido pela crise mundial: a Dinamarca. Muito pelo contrário, o país oferece uma excelente qualidade de vida e bons serviços públicos. Além disso, o dinamarquês que se propuser a constituir uma família, tem suporte financeiro do governo.

A Dinamarca está em campanha para que os dinamarqueses façam sexo e procriem, pois o país está preocupado justamente com a falta de filhos. 

Assim, casais que se propõem a formar família estão sendo recompensados, tanto por iniciativas públicas, quanto privadas.

"Façam sexo em prol da Dinamarca" foi a campanha encabeçada por uma rede de lojas com sede em Copenhague, a capital do país. Outras campanhas do gênero também foram lançadas, tornando a questão da criação de filhos um bônus lucrativo.

A preocupação é alicerçada nas pesquisas, que demonstram, por exemplo, que o número de habitantes que chega aos 50 anos sem ter filhos aumentou ao longo dos anos. Em 2014, uma em cada sete mulheres chegou à meia idade sem ter se tornado mãe, enquanto um em cada cinco homens se encontrava na mesma situação.

Por incrível que pareça, a raiz da preocupação é econômica: o menor número de filhos nos dias atuais pode representar problemas no futuro, resultando na diminuição da força de trabalho e em uma parcela maior de aposentados dependendo dos serviços públicos. Um problema que pode acometer as próximas gerações, mas que já preocupa os atuais governantes, que estão justamente fazendo planejamento para enfrentá-lo. Assim é uma sociedade realmente organizada. Ela antevê o problema, planeja e enfrenta.

                   https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar