desktop_cabecalho

Atletas cubanos aproveitam o PAN e desertam para os EUA

Ler na área do assinante

Quatro remadores de Cuba desertaram nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e já estão nos Estados Unidos, segundo o treinador da equipe de remo, Juan Carlos Reyes.

Em declarações para veículos de comunicação canadenses, Reyes identificou  os remadores Liosmel Ramos, Wilber Turro, Manuel Suárez e Orlando Sotolongo como os atletas que abandonaram a concentração da equipe para viajar aos EUA.

A sede das competições de remo do Pan ficam na cidade de St. Catherines, a poucos minutos da fronteira do Canadá com os Estados Unidos. Reyes acrescentou que a delegação cubana esteve em contato com os quatro remadores através do Facebook.

Dos quatro, Suárez fez parte da equipe que conquistou a medalha de prata na  segunda-feira (13), enquanto Sotolongo integrou o time que também ficou com a prata no Skiff quadruplo nesta terça (14).

Já se sabe que, outros dois atletas dos saltos ornamentais, que ainda não tiveram os seus nomes revelados, também já abandonaram a delegação e também rumaram para os Estados Unidos.

O site oficial de Cuba, o CubaSí declarou: "estamos inconformados de sofrer a estocada mortal de desertores". 

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar