desktop_cabecalho

Divulgação de eventual sentença condenatória de Lula provocará um turbilhão no meio político

Ler na área do assinante

A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve sair ainda esta semana, pelo menos é esta a expectativa do meio político e jurídico. É o que diz Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

De acordo com a jornalista ‘nesta terça (11) se completam 22 dias desde que o petista apresentou as alegações finais de sua defesa’ e ‘Moro demora, em média, de 25 a 35 dias para proferir uma sentença depois da conclusão do processo’. Assim, como o próprio Moro já admitiu que vem se dedicando à prolação da decisão no processo do petista, depreende-se que nos próximos dias, provavelmente nesta semana, o veredito será anunciado.

O PT, por sua vez, em seu enfadonho e descabido discurso de que ‘não há provas’, mas certo da condenação de Lula, se prepara para manifestações no sentido de que a decisão foi ‘política’ e ‘seletiva’, ‘baseada apenas em delações premiadas’.

Não é verdade. Na realidade as delações, notadamente de Léo Pinheiro, apenas corroboram o farto material probante. Quem já teve a oportunidade de manusear o processo, sabe disso.

De outro lado, o restante da sociedade, cerca de 65% de brasileiros, aguarda com ansiedade a condenação.

Todo mundo de prontidão para aplaudir o magistrado.

Jaqueline Lombardi

jaqueline@jornaldacidadeonline.com.br

da Redação Ler comentários e comentar