desktop_cabecalho

Jornal da Cidade Online vence disputa judicial contra Grupo Zahran (Rede Globo em MS) - Veja a íntegra da sentença

Ler na área do assinante

Um jornalismo sério, responsável e com coragem de dizer a verdade constitui-se numa tarefa bastante árdua, pois mesmo a própria imprensa tem dificuldades em aceitar críticas, mormente quando depõem contra sua atuação e seus eventuais malfeitos.

É exatamente o caso da TV Morena, empresa pertencente ao mal afamado Grupo Zahran, concessionária da Rede Globo em Mato Grosso do Sul.

A tática do grupo é a de processar quem ousa denunciar sua conduta jornalística aética.

Com sócios diretores da empresa flagrados em diálogos deploráveis com políticos e empresários envolvidos em casos escandalosos de corrupção, o Jornal da Cidade Online foi o único veículo que teve coragem de denunciar e, por este motivo, hoje enfrenta quatro ações movidas pela família Zahran e a TV Morena.

Um dos processos acaba de receber sentença prolatada pelo juiz da 16ª Vara Cível da Comarca de Campo Grande (MS).

A ação foi proposta em relação a matéria publicada pelo Jornal da Cidade Online intitulada ‘O flagra do réu Olarte zombando da Justiça e combinando encontro com Ueze Zahran’ (veja aqui).

O magistrado prolator da sentença considerou a ação da TV Morena totalmente improcedente.

Na mesma decisão, a Reconvenção proposta pelo Jornal da Cidade Online, também foi considerada improcedente. A advogada Camila Bezerra Rosa, responsável por nossa defesa, irá recorrer.

Veja aqui a integra da sentença.

Lívia Martins

livia@jornaldacidadeonline.com.br

da Redação Ler comentários e comentar