desktop_cabecalho

Serra defende mamatas para lobistas e é humilhado por economista da UnB (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Não basta os rios de dinheiro postos no lixo com as empresas “X“ de Eike Batista. Não basta o fato de o BNDES desembolsar para os empresários amigos do rei 7 vezes o que é gasto com o Bolsa Família. Não basta o desembolso de R$ 10 bilhões para o financiamento de obras em países como Cuba e Venezuela enquanto a infraestrutura brasileira cai aos pedaços. Não basta o BNDES ser dono de ⅓ do capital da maior doadora de campanhas políticas do país.

Nada disso foi suficiente para o senador José Serra (PSDB) criar vergonha na cara e apoiar a reforma do BNDES discutida no senado. Na cara de pau e fazendo uso de meias-verdades, o senador engrossou o tom e tentou travestir de “política pública” o mais vergonhoso programa de redistribuição de renda da Bodega Brasilis: aquele através do qual as classes média e baixa têm parte de sua renda surrupiada para subsidiar grandes empresários lobistas, bem relacionados com o poder.

Mas o tom “brabinho” do senador não intimidou o economista e professor da UnB, Roberto Ellery. Ele respondeu categoricamente às objeções do tucano, mostrando inequivocamente que não basta simplesmente injetar dinheiro na economia ou dar dinheiro a fundo perdido para “políticos industriais”.

“Não basta investir. Tem que investir BEM.”

Confira o debate no vídeo abaixo:

da Redação Ler comentários e comentar