desktop_cabecalho

Candidata que correu ‘por fora’ chega forte na final e vence o Masterchef Brasil 2017

Ler na área do assinante

Numa final extremamente equilibrada, a concorrente que não esbanjou nenhum tipo de favoritismo durante todo o decorrer da competição, foi a grande vencedora e ganhadora com mérito do Masterchef Brasil da Band.

A catarinense Michele Crispim venceu a carioca Débora Werneck e faturou o prêmio de 200 mil reais, uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, um vale compras de 1.000 reais por mês em uma rede de supermercados e o troféu MasterChef Brasil.

Pela ‘estratégia’ utilizada, sempre eficiente, tranquila, humilde, tolerante com alguns concorrentes, a vencedora chegou a final com maciço apoio popular e, esbanjando finalmente um pequeno favoritismo.

Na prova decisiva, Michele e Débora deveriam preparar um menu completo para os jurados, com entrada, prato principal e sobremesa.

O prato de entrada de Michele, considerado ‘perfeito’ foi decisivo para a vitória, revelando um ponto fundamental de sua estratégia, iniciar com força total, para realmente impressionar. Seu prato principal foi um cupim recheado com palmito de pupunha e purê de alho poró. E, de sobremesa, apresentou um tartar tropical, com abacaxi, hortelã, limão siciliano, tapioca hidratada no leite e leite de coco e baba de moça.

Assim, mesmo com uma pequena desestabilização no final da prova, quando começou a chorar, Michele conquistou a vitória. Ressalte-se que neste momento de dificuldade, Débora revelou-se uma ótima competidora, com extrema decência, deu força para a concorrente, pediu que ela prosseguisse e disse que ela estava arrasando.

da Redação Ler comentários e comentar