João Henrique de Miranda Sá

Jornalista, escritor e redator autônomo

Aniversário de Campo Grande!

Promovendo o progresso, apesar dos pesares

Parabéns, Campo Grande, hoje é seu aniversário!

A capital do Mato Grosso do Sul é uma jovem, composta por gente disposta e trabalhadora; pessoas vindas de lugares diversos. O que faz dela, semelhante mosaico cultural, lindo. Uma sopa, rica e saborosa.

Cidade cuja economia tem no comércio e nos serviços, seus pilares econômicos, pois quase toda riqueza produzida por nós é fruto desses setores.

Todo indivíduo tem virtudes e vícios, com as coletividades ocorre o mesmo.

Se de um lado o comerciante local é talentoso e vocacionado, de outro, sucessivos governos vêm deixando o empreendedor campo-grandense praticamente à míngua, em atitude semelhante ao do “filho ingrato”.

Se há um comércio pujante por essas bandas, não se iluda, ele é fruto daquele talento brilhante e vocacionado citado acima… é isso aí.

Parabéns ao povo campo-grandense!

Pra receber meu abraço, de gratidão e de admiração – pelo aniversário da cidade e pela capacidade de reinvenção que desenvolvemos – escolhi a família Thomaz, que reúne em si e no empreendimento que toca, essência de tudo o que eu disse aqui, e vai além…

Descendentes do Sr. José Thomaz, dão prosseguimento ao seu empreendimento – inicialmente um bar e lanchonete – deixando implícita na forma de trabalhar, verdadeira lição de confiança e tolerância. No Thomaz Lanches, os produtos ficam dispostos sobre o balcão, à mão, e o cliente se serve e consome livremente e sem controle algum.

A atitude dessa família frente à clientela contrasta com a dos nossos governos em relação ao nosso povo. E isso é ótimo, pois é no contraste que se percebe a distinção.

Agradeço a todos da família Thomaz, pelo exemplo que dão, muto obrigado.

Parabéns, Campo Grande!

João Henrique de Miranda Sá

Jornalista, escritor e redator autônomo

Mais de João Henrique de Miranda Sá

Comentários

Notícias relacionadas

loading...