Resultado da eleição no Amazonas reflete o que deverá acontecer no país em 2018

Ler na área do assinante

Eu tenho pena — e até alguma repulsa — de quem acredita e tem esperança no suposto ‘poder depurador’ das Eleições 2018 na Política do Brasil, vendendo sonhos de que teremos uma gigantesca renovação. Isso simplesmente não vai acontecer! Quer saber o por quê?

Vamos lá...

Observe o resultado da nauseante Eleição Suplementar concluída neste domingo (27) para o Governo do Estado do Amazonas.

O povo amazonense decidiu conceder um quarto mandato — isso mesmo, quatro vezes eleito! — a Amazonino Mendes (PDT), que venceu com pouco mais de 59% dos votos válidos (cerca de 780 mil votos).

Ou seja, renovação zero! Até porque, todos os novatos foram muito mal votados no 1º turno e a outra opção era votar no senador Eduardo Braga (PMDB), também ex-governador do Amazonas e ex-titular do Ministério de Minas e Energia durante o governo Dilma Rousseff.

Aliás, cumpre destacar, Eduardo Braga está atolado até o último fio de cabelo no ‘Petrolão’ desnudado pela Operação Lava-Jato e foi às urnas com o apoio maciço da gangue peemedebista — que, dizem as tais pesquisas, está em baixa na aprovação popular — formada por Michel Temer, Renan Calheiros, Romero Jucá e José Sarney.

Ainda assim, obteve 40% dos votos válidos neste domingo.

Isso significa que, mesmo com tudo que está acontecendo no cenário político envolvendo diretamente o senador Eduardo Braga, ele recebeu mais de meio milhão de votos!

É preciso ter um pé fincado na realidade: a maior mazela do Brasil é o Povo Brasileiro.

Não haverá renovação porque o povo e as circunstâncias não a querem. Simples assim. Real assim. Doloroso assim.

Não gostou? Passa Merthiolate que sara!

Segue o enterro...

Foto de Helder Caldeira

Helder Caldeira

Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista
*Autor dos livros “Águas Turvas” e “A 1ª Presidenta”, entre outras obras.

Ler comentários e comentar