"Pressão" é a ordem entre servidores do Judiciário para derrubar o veto de Dilma

Ler na área do assinante

Os servidores do Judiciário prometem pressionar os parlamentares para que o veto da presidenta Dilma Rousseff ao reajuste da categoria seja derrubado pelo Congresso Nacional. 

O Ministério do Planejamento vai divulgar ainda hoje (22) uma nota explicando os motivos do veto. 

Na noite desta terça (21), como a categoria recebeu a notícia por meio da imprensa, os discursos dos manifestantes incitavam o governo a se manifestar, mas prometiam a derrubada do veto.

“Agora, a esta hora da noite, e com todo cansaço, estamos cobrando da Casa Civil respeito em trazer a informação confirmada, qualquer que seja ela. É o mínimo que nós esperamos. Hoje é mais uma etapa. Nós vamos continuar cobrando até o fim do mundo”, anunciou um dos líderes do movimento pelo alto falante.  

Os dirigentes sindicais garantem que a greve será mantida e que muitos grevistas de outros estados deverão rumar para Brasília, afim de ajudar na pressão que está sendo preparada.

O plano é que cada servidor do Distrito Federal (cerca de 25 mil) hospede em sua casa os servidores de outros estados, para que a concentração na praça dos Três Poderes ganhe maior volume e se constitua numa trincheira de luta da categoria.

Dirigentes sindicais garantem que pelo menos 300 deputados e 50 senadores já assinaram um documento com o compromisso de derrubar o veto.

A categoria promete protestar com muito barulho em frente ao Planalto. 

                 https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar