desktop_cabecalho

Lava Jato atinge o seu ápice nesta segunda-feira e põe Lula no ‘paredão’

Ler na área do assinante

Nos dias que antecedem o novo depoimento do ex-presidente Lula na ‘República de Curitiba’ - marcado para o próximo dia 13 - a situação da Operação Lava Jato atinge o seu momento decisivo, com revelações importantes e que fatalmente serão definitivas para o desenrolar dos acontecimentos e definição da culpabilidade dos envolvidos, especialmente do ‘Comandante Máximo.

Nesta segunda-feira (4) o empresário Marcelo Odebrecht irá explicar ao juiz Sérgio Moro como se deram as compras do prédio do Instituto Lula e da cobertura de São Bernardo do Campo, em que condições e como foram efetuados os descontos na conta corrente que Lula detinha no departamento de propinas da empreiteira.

Na sequência, Moro interroga Paulo Ricardo de Melo, o diretor da Odebrecht que negociou o prédio do Instituto Lula, e Demerval Gusmão, dono da DAG, a empresa usada por Marcelo Odebrecht para comprar o imóvel do Instituto Lula e para repassar dinheiro a Glaucos Costa Marques, em nome do qual foi registrada a cobertura.

Portanto, anote esta data: 04 de setembro de 2017. É a data em que Lula será encurralado no paredão, sem chances de escapar e na iminência da segunda condenação.

da Redação Ler comentários e comentar