desktop_cabecalho

Palocci esclarece como a propina - em dinheiro vivo - era repassada para Lula

Ler na área do assinante

Os detalhes mais sórdidos de como se dava a entrega da propina – em dinheiro vivo – para o ex-presidente Lula, estão sendo revelados pelo ex-ministro Antonio Palocci, em sua proposta de delação premiada apresentada ao Ministério Público Federal.

Essa parte em dinheiro vivo, que era entregue pessoalmente pelo ex-ministro ao ex-presidente, correspondia a pequenos valores para as despesas particulares de Lula.

Palocci entregava para Lula pacotes com 30, 40 e 50 mil reais.

As remessas de propina mais recheadas – também em dinheiro vivo – eram entregues no Instituto Lula. O encarregado de fazer o transporte dos numerários era um assessor de Palocci, Branislav Kontic.

Lula recebeu muito dinheiro vivo. Uma parte ele aplicou nos fundos de previdência, em seu nome e no nome de dona Marisa. É justamente este um dos motivos pelo qual os advogados de Lula estão protelando o andamento do inventário da ex-primeira dama.

Entretanto, diante das novas revelações de Antonio Palocci, sobressai a constatação de que Lula, assim como Geddel Vieira Lima, tinha fixação no recebimento de ‘dinheiro vivo’.

da Redação Ler comentários e comentar