As diferentes reações da esquerda e da direita diante da presença de um adversário (veja o vídeo)

Fascistas, intolerantes racistas, preconceituosos. Quantas vezes Jair Bolsonaro e seus apoiadores são rotulados com esses termos? O discurso do monopólio das virtudes pela esquerda brasileira é uma das coisas mais batidas da história do debate político. Qualquer um que não se alinhe aos ideais defendidos pela turma “tolerante” e “pró-diversidade” do PSOL ou do PT e companhia é automaticamente transformado em um ser desprezível, a escória moral da humanidade. Mas como as coisas são na prática?

Essa semana tivemos dois exemplos. O canal Mamãe Falei, no Youtube, foi até as manifestações a favor da exposição Queermuseum em Porto Alegre. Recebido com hostilidade, foi agredido fisicamente simplesmente por fazer perguntas para as pessoas na rua. E agredido por quem? Pelo pessoas a favor da “diversidade e da pluralidade de ideias”.

Por outro lado, um militante LGBT invadiu uma manifestação dos “fascistas, intolerantes, e preconceituosos e homofóbicos” apoiadores de Jair Bolsonaro. Vejam como foi a recepção.
da Redação

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Política

loading...