Auto-Homofobia

Ler na área do assinante

Estou pronta pra ser apedrejada em praça pública, mas vamos lá...Aos quintos o politicamente correto.

Depois do estelionato intelectual e informativo, travestido de notícia, sobre a liminar do juiz, sobre a "cura gay", vamos a realidade dos fatos...

Um grupo de psicólogos acionou a justiça contra o CFP. Em momento nenhum, eles querem "uma cura gay". Em momento nenhum eles consideraram a homossexualidade uma doença ou uma patologia. Não existe isso. Ninguém escolhe ser gay, bi ou hetero. Ninguém é heterossexual e numa manhã de sexta-feira feira sente febre, calafrios e vira homossexual enquanto abre as cortinas de seu quarto. Do mesmo modo, nenhum gay voltando do trabalho, durante um engarrafamento, toma a heróica resolução - A PARTIR DE HOJE SOU HETEROSSEXUAL!! Isso não existe.

Mas, não há como negar, que existem muitas e muitas pessoas, que carregam um enorme sofrimento psíquico, por não aceitarem a própria homossexualidade. É fato. O que esse grupo de psicólogos almeja é o direito de ofertar assistência psicológica para esses pacientes em conflito com a sua sexualidade. Algo que o CFP não concorda. Muitas e muitas pessoas são felizes com sua sexualidade, seja ela qual for. Outras tantas não. Mais importante que a aprovação social, vem o próprio bem estar, a paz psíquica. Não é fácil assumir a homossexualidade ou o "sair do armário". Muitas vezes mais difícil ainda é aceitar-se homossexual e estar em paz com o fato. Negar a existência deste tipo de sofrimento, bem como a oportunidade de pacificar o conflito interior é algo mesquinho.

A turma do "politicamente correto" quer mais rótulo na prateleira dos "produtos impróprios para consumo", a auto-homofobia. Em resumo, a partir do momento que você acha que é gay, existe a obrigação quase legal de ficar muito, muito feliz em ser gay. Pronto. É assim que funciona. E se você não for, certamente será patrulhado por todo o aparato policialesco do politicamente correto, como um hediondo AUTO-HOMOFÓBICO.

(Texto de Adriana Lisboa, médica em Santa Catarina)

da Redação Ler comentários e comentar