Danilo Gentili detona a hipocrisia da classe artística, que nunca se manifestou quando tentaram lhe censurar

Ler na área do assinante

O apresentador e humorista Danilo Gentili utilizou as redes sociais para fazer um desabafo e demonstrar o quanto a classe artística brasileira é hipócrita, notadamente aquela ligada aos partidos de esquerda.

Enquanto fazem um enorme bombardeio em relação ao que chamam de ‘censura a liberdade de expressão’ com relação às exposições pornográficas realizadas em Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, emudecem quando se trata da verdadeira censura imposta a ele pelo PT e por políticos petistas.

Veja abaixo o conteúdo da postagem do apresentador.  

‘Toda classe artística e jornalística está se manifestando contra a censura, ataque a liberdade de expressão e boicote de movimentos políticos organizados. Aproveito o espaço para me manifestar também sobre o assunto. Abaixo seguem as listas do que eu já tive do que eu nunca tive a respeito:
EU JÁ TIVE:
- Meu nome numa lista negra pública e oficial do partido que governava o País.
- Meu Comedy Club apedrejado e pichado por militantes. Nas pichações comparavam humoristas a estupradores por causa de piadas (duas vezes).
- Governo ligando no meu trabalho e pressionando minha demissão (algumas vezes).
- Militantes políticos se organizando e pedindo que patrocinadores e artistas boicotem meu trabalho.
- Jornais de mainstream me ligando a crimes hediondos que jamais cometi, como estupro por exemplo. Óbvio que a intenção disso era convencer o público a boicotar meu trabalho.
- Moção de Censura oficial do Estado (duas vezes).
EU NUNCA TIVE:
- Manifestação da classe artística ou jornalística escandalizada com algumas dessas censuras ou boicotes que sofri. Pelo contrário. Coleciono declarações de alguns desses veículos e artistas relativizando, amenizando e apoiando muitas dessas censuras e boicotes.

De fato, Danilo Gentili está coberto de razão. Vale lembrar, inclusive, que recentemente a deputada Maria do Rosário (PT-RS) utilizou a estrutura da Câmara Federal com o objetivo de tentar frear a manifestação artística do apresentador. Um verdadeiro absurdo!

da Redação Ler comentários e comentar