desktop_cabecalho

A Moda dos filmes salta aos olhos.

Ler na área do assinante

Os fãs e admiradores de cinema e da moda simultaneamente têm muito que comemorar, porque esta bela arte das telonas, que super lotam as salas de cinema, principalmente quando, as superproduções são muito badaladas é o nosso alvo a ser comentado neste artigo. A moda faz uma parceria incrível com este seguimento que é o cinema, pois proporciona aprendizado, lazer, e muita informação. Ela já fez com que muitos estilistas, pesquisassem mais a fundo, vários nuances da moda, que se tornaram familiares e se popularizaram, em função da sua exibição nas telonas.

O Diabo Veste Prada

A excepcional e premiada atriz Meryl Streep de O Diabo Veste Prada, que interpretou a Miranda Priestly, poderosa e chiquérrima, deu vida e caráter muito exigente a sua Editora Chefa de Redação da Revista Runway. que ela comandava neste filme e era mantida com mãos de ferro. Tudo girava em torno da sua aprovação e um mínimo gesto seu de insatisfação: uma boca retorcida, um mero olhar de desdém, significava que ela tinha odiado ou amado as criações dos estilistas, assistentes e designs, com quem ela trabalhava. Isso resultava na permanência ou demissão, desses profissionais, neste mundo glamouroso e fashion. Uma indicação sua valia mais, do que ganhar na loteria, literalmente.

Além dela a atriz Anne Hathaway que fez o papel da Andrea Sachs (Andy) sua estagiária de moda na Revista Runway mostrou inicialmente neste papel, que ela não ligava para roupas de grife. Por força do cargo, que passou a ocupar, de assistente pessoal da Miranda, acabou se interando da conduta e posturas deste universo e acabou gostando deste mundo da alta moda. Ela transformou os seus looks radicalmente.

Bonequinha de Luxo

Mais antigo na sua concepção, mas com um tema muito atual o filme Bonequinha de Luxo, que foi protagonizado pela linda e competente atriz Audrey Hepburn, que interpreta Holly Golightly, uma garota de programa, mostra o quão elegante esta atriz era, pois os seus vestidos e acessórios de época, dos anos 60 são totalmente impecáveis.

Os Homens preferem as Loiras

Os Homens preferem as Loiras é um filme que mostra o destaque dado as mulheres loiras. Neste filme a atriz Marilyn Monroe se veste como uma cantora e vedete ressaltam na tela seus vestidos longos, muito sensuais, com fenda frontal, colados, que são acompanhados de luvas longas e diamantes. Além disso, os cuidados com os seus cabelos: muito loiros, mais curtos, ondulados e menos lisos, são muito marcantes neste filme.

Titanic

Uma superprodução milionária que desfilou um guarda roupa totalmente pesquisado a fundo e caracterizado com requintes de beleza foi o que diferenciou o filme Titanic. Os vestidos longos usados por Rose DeWitt Bukater, personagem da atriz Kate Winslet, possuíam cortes e recortes clássicos e decotes pronunciados, que evidenciaram o seu belo colo. As jóias usadas por ela eram um primor e embelezaram a triste trama, deste grande sucesso, levando o filme a bater recordes de bilheteria.

Grease - nos Tempos da Brilhantina

Grease nos Tempos da Brilhantina estrelado por nada menos que Olivia Newton-John que fez a personagem Sandy Olsson usava roupas coladas ao corpo: calça legging com couro, jaqueta de couro forrada com tecido brilhante, blusa tomara que caia ou então vestido rodado de alcinha, com cintura bem marcada.

John Travolta interpretou Danny Zuko, não menos produzido com calças jeans apertada e pretas, jaqueta de couro, cabelos com muita brilhantina e topete alto. Os dois atores devidamente mencionados protagonizaram este filme. Eles trouxeram de volta o vigor da década de 70 e 80, onde o rock roll reinava absoluto.

Cleópatra a Rainha do Nilo

Outro filme magnificamente reproduzido com riqueza de detalhes e com roupas super luxuosas foi Cleópatra a Rainha do Nilo. Neste filme estrelado pela atriz Elizabeth Taylor, que possuía um carisma inigualável, fez com que ela se vestisse, com toda a pompa, condizente com a época dos Faraós do Egito. A maquiagem primorosa deste filme destacou os belíssimos olhos azuis da atriz, pintados com delineador puxado estilo gatinha.  A cena mais marcante do filme se resume ao encontro de Cleópatra com Marco Antônio, que abre o tapete onde ela estava enrolada nua para seduzi-lo. O impacto da cena é tão forte, que permitiu que Cleópatra, tivesse êxito no seu intento, uma vez que ela conseguiu encantar o imperador romano, assim que ele colocou seus olhos na rainha.

O Gladiador

As túnicas romanas, casacos de pele e as sandálias femininas e masculinas gladiadoras, seguida de lindas coroas, fizeram parte atuante do mega sucesso de bilheteria o Gladiador, que teve uma reconstituição histórica ricamente esmiuçada em todos os detalhes.

Ponto de vista:

No nosso ponto de vista, os figurinos dos filmes são um show a parte da moda, nas grandes produções cinematográficas.

Enquanto o cinema permanecer aliado à moda, tanto a beleza, fluidez e fascínio poderão enriquecer o nosso cabedal de conhecimentos, pois através de ambos, viajamos no tempo e no espaço, com uma velocidade espantosa. Eles nos fazem reviver um pouco das histórias do passado, nos familiarizando com o presente e nos propiciam a conquista de novas aquisições, para serem incorporadas ao nosso futuro. Enquanto estas duas artes andarem paralelas, unidas e abundantemente criativas, mantendo as suas posturas sólidas e coesas, presenciaremos outros grandes filmes, que baterão novos altos índices de bilheteria.

Conheçam e acessem as nossas publicações diárias do Blog Anjinha da Moda - www.anjinhadamoda.com.br e fiquem sempre muito bem atualizados.

Por hoje é só Espero vocês no nosso próximo encontro falando de outro tema diversificado sobre a moda. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

            https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Foto de Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Ler comentários e comentar