desktop_cabecalho

Incoerências do Brasil: juiz do caso Eike será punido com aposentadoria de 30 mil reais

Ler na área do assinante

Se o pedido do Ministério Público Federal (MPF) for atendido, o juiz federal Flavio Roberto de Souza será penalizado com a pena disciplinar de aposentadoria.

O magistrado ficou famoso ao ser flagrado utilizando o Porsche Cayenne do empresário Eike Batista, que responde por crimes contra o mercado de capital. A aposentadoria, segundo o Estatuto da Magistratura, é a sanção máxima para magistrados.

O MPF também constatou irregularidades na custódia e no uso de três veículos, um piano, sete relógios e um ovo Fabergé (peça rara, de alto valor econômico e que remonta ao período dos czares russos).

O MPF considerou que o ex-titular da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, responsável pelo processo contra Eike Batista agiu de forma incompatível com o decoro da função e teve comportamento funcional incompatível com o bom desempenho das atividades do Judiciário.

Assim, o servidor relapso será penalizado com a decisão de não trabalhar mais. O povo brasileiro pagará o salário do ilustre cidadão. 

Um absurdo!

            https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar