Deputado, filho de Zé Dirceu, pode entrar na mira da PF

Ler na área do assinante

O filho do ex-ministro José Dirceu, deputado federal pelo estado do Paraná conhecido como Zeca Dirceu, que segundo consta teria feito campanhas políticas milionárias, tendo Duda Mendonça como marqueteiro, está na iminência de vivenciar uma fase de complicações e investigações de suas eventuais traquinagens e pirotecnias eleitorais. 

A Polícia Federal quer saber se recursos que lhe foram repassados por operadores do petrolão tiveram origem no esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato. 

De acordo com o ex-executivo da construtora Engevix Gerson Almada, investigado na Lava Jato, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o lobista Milton Pascowitch pediram que a empresa fizesse doações a petistas, entre os quais Zeca Dirceu, que foi extremamente bem aquinhoado. 

Houve ainda doações para o parlamentar vindas do irmão de Pascowitch, José Adolpho, e do executivo Julio Camargo. Os três são delatores do petrolão. "O que a gente tem visto é a repetição de um padrão segundo o qual as doações oficiais eram feitas como retorno por contratos e licitações. Pode ser que seja pagamento de corrupção travestido de doação legal", diz o delegado Igor Romário de Paula, que atua na Lava Jato.

                  https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar