desktop_cabecalho

Patchwork: um estilo de muitas gerações.

Ler na área do assinante

Patchwork: é um trabalho que consiste na reunião de peças de tecidos de várias cores, padrões e formas, costuradas entre si, formando desenhos geométricos.

As roupas patchwork são coloridas e vibrantes e lembram muito a junção de retalhos que geometricamente combinados em suas padronagens e tons, enriquecem looks e acessórios. Flores, retângulos, quadrados, triângulos dão consistência e forma aos desenhos que receberam o nome desta técnica.

O bom da moda é que ela vai e volta e sempre que ela volta vem repaginada e aperfeiçoada com uma nova cara. Vestidos, macaquinhos, macacões, coletes, batas, jaquetas, shorts, bermudas, chapeis e bolsas ganham novos perfis e se tornam cobiçadas pelas as atentas consumidoras e admiradoras, desta feição atual de unir em sintonia, várias geometrias que combinadas fazem o maior sucesso.

Um estilo pra lá de chic e vibrante que é ao mesmo tempo criativo e esteticamente bonito e alegre.

Os casacos coloridos de pele foram uma febre no inverno passado e agora evoluíram para modelos patchwork bastante vibrantes. Para as fashionistas e it-girls, temos uma dica: as peças de faux fur da marca inglesa Shrimps.

Para dar uma volta nos anos 70 da temporada, podemos combinar óculos aviador, chapeis de abas largas ou até bolsas de camurça.

Só temos uma regra: o casaco patchwork de pele colorida fica ainda mais cool, quando for usado com vestidos mais cleans, no estilo hi-lo.

Em vários desfiles de grandes marcas foram vistos vestidos patchwork: coloridos, estampados e em tons muitos fortes que chamaram a atenção das amantes da Moda, pois essa tendência está voltando com tudo, neste Inverno.

Uma composição muito usada são as peças jeans patchwork em diversos tons de azul, que ficam ótimas com outras mais minimalistas.

As fashionistas que não perdem tempo, já se anteciparam e usaram e inovaram seus looks com peças patchwork coloridas.

Não são só os vestidos e calças que tem detalhes patchwork, as jaquetas, meia-calças, shorts e muitas outras também foram utilizadas nas passarelas de grandes estilistas.

O Patchwork não aparece só nos looks, as nail arts também são estampadas, coloridas, brilhantes e principalmente vivas!

Quem é apaixonada por sapatos, também existem botas patchwork coloridas de couro com diversos tamanhos de cano.

Para quem gosta de customizar suas peças, podem se inspirar com esta bolsa da Chanel totalmente colorida e estampada.

Em um look mais clean, um cinto patchwork colorido cairia como uma luva.

Quem quiser inovar, pode apostar em uma makeup patchwork bem caprichada e vibrante.

Para as amantes de cases, sugerimos usar estas lindas e super  delicadas cases patchwork coloridas de coruja.

Ponto de vista:

No nosso ponto de vista este estilo versátil tem sempre um lugar garantido no mundo da moda, que adora variar as padronagens, não se limitando somente aos florais, xadrezes ou formas geométricas separadas. O Patchwork reúne todos eles em um só com talento e engenhosidade, permitindo que as suas fãs, possam ter composições de muitos elementos, unidos num mesmo look.

Mais informações sobre este ou outros assuntos ligados a moda poderão ser consultados no Blog Anjinha da Moda: www.anjinhadamoda.com.br

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro com mais um tema versátil da moda. Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

            https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

Foto de Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Ler comentários e comentar