desktop_cabecalho

Petistas já defendem abertamente Lula ministro de Dilma

Ler na área do assinante

Os petistas entendem que com o agravamento da crise política, a ida de Lula para o ministério da presidente Dilma, poderia garantir a governabilidade mínima para os próximos anos, por causa da sua capacidade de articulação política e pelo trânsito que tem com o Congresso, o que poderia fazer uma blindagem do governo.

Lula, por sua vez, tem demonstrado resistência à proposta de virar ministro do governo Dilma.

“Só vou para o governo se for para ser ajudante de ordens da presidente; para repassar as ordens de Dilma”, disse Lula.

A oposição entende que a reação de Lula é mera encenação e que diante do que possa vir a ser revelado com a delação premiada de Renato Duque, que conforme já apurado, seria o homem do PT no esquema de corrupção da Petrobrás, Lula seria imediatamente nomeado para o Ministério.

A estratégia da nomeação impediria uma eventual decretação da prisão do ex-presidente pelo juiz Sérgio Moro, pois, uma vez ministro, Lula passaria a ter foro privilegiado e nessa condição, qualquer processo contra o ex-presidente só seria julgado pelo STF após 2018, garantindo ainda sua eventual candidatura à sucessão de Dilma Roussef.

              https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar