desktop_cabecalho

Um ano e meio de picaretagem, um limite quase insuportável!

Ler na área do assinante

Com a queda iminente do prefeito Gilmar Olarte, mesmo em face das infindáveis chicanas advocatícias vindouras, chegou o momento de fazer um grande pacto pela reconstrução da cidade de Campo Grande, que por mais de um ano e meio foi assaltada por uma gangue de estelionatários compostas de empresários, políticos, juízes, advinda de um golpe político, já elucidado pela polícia. 

O certo é contabilizar o prejuízo de uma administração desastrada que levou a cidade ao caos. 

Nesse período inchou-se a máquina administrativa com aventureiros de toda espécie, desestruturando a saúde, a educação, a cultura e por extensão todas as pastas essenciais para o andamento da sociedade. 

Um quadro de secretários pífios esgotou toda a gestão pública do município.

Seria preciso uma auditoria rigorosa pra calcular o rombo deixado por essa horda de criminosos. A pilantragem e a falta de ética foram a bandeira desse período que deve ser exorcizada pelas pessoas de bem, pelas pessoas que amam e sempre sentiram orgulho da capital de Mato Grosso do Sul. 

Levantar, sacudir a poeira, dar volta por cima e passar uma régua nesse momento negro da história dessa cidade.

E que sejam punidos com o rigor da lei os criminosos, para que possamos dormir o sono dos justos, é o mínimo que a sociedade espera da justiça.

Nessas incertezas jurídicas,

não se sabe quem vai ser o próximo prefeito, mas independente de qualquer credo, será necessário estabelecer uma agenda mínima com todos os segmentos organizados da sociedade pra fazer a transição com o mínimo de sofrimento possível, até chegar às próximas eleições municipais e dar um pouco de tranquilidade pra cidade. 

Chegou o momento em que o rigor da democracia terá que ser posto em prática e a população de algum modo deve assumir a administração e os rumos de sua cidade! 

Raimundo Edmário Guimarães Galvão

            https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar