desktop_cabecalho

Hippie Chic e Boho: Chique de doer

Ler na área do assinante

Boho significa ser individual e natural.

A moda Boho é uma mistura de hippie chic com boêmio. O estilo é composto por tons terrosos, cores como laranja, verde, marrom, azul, nude, detalhes de renda, franjas, estampas coloridas e diversificadas, peças esvoaçantes e despojadas, kimonos, short jeans, saias e vestidos longos, muitas bijuterias e vários acessórios.

O estilo boho é uma verdadeira sopa de tendências: folk, hippie e boêmio, todos os três são sinônimos de boho, country, romântico, étnico, vintage (retro) e até uma pegada cigana.

As tendências hippie, folk, boho e boêmios estouraram nos anos 70, onde o mundo inteiro ligado à moda usou este estilo. Com a vinda do movimento hippie, houve uma manifestação de liberação feminina, pois os padrões eram muito rígidos, as pessoas buscavam quebrá-los, para ter mais liberdade de ação e isso se refletiu na moda. A partir desse momento, os conceitos pré-estabelecidos, começaram a ser quebrados e houve uma profusão de tendências, que se refletiram diretamente nos looks, acessórios, cabelos, bijuterias, sapatos, bolsas, que passaram a ser mais extravagantes, chamativas e muito coloridas.

"No fim dos anos 60, as pessoas queriam mudança", explica Dennis Nothdruft, curador-chefe do museu londrino, à BBC Culture. "A moda se tornou mais leve, mais romântica, menos agressiva, mais fluida. O movimento absorveu influências de outras culturas, principalmente as do Oriente Médio e norte da África, e de certa nostalgia pelos anos 30 e pela era vitoriana. E a moda também passou a sintonizar mais o que ocorria no mundo da música".

O estilo hippie-chic dos anos 70 está de volta e roubou a cena nas principais coleções Primavera/Verão nos desfiles do mundo, por isso vemos muito esse estilo sendo usado pelas fashionistas, it-girls e amantes da moda, em diversos lugares.

Em termos de indumentária, as calças escolhidas eram as pantalonas com boca de sino, os coletes florais curtos ou longos eram predominantes.

Vestidos longos, sandálias, rasteiras, estilo de couro, trançadas, faziam parte deste contexto.

Botas, chapéus, sandálias de couro, trançadas, em tons neutros e terrosos eram os mais usados nesta moda.

As bijuterias eram bem metalizadas, com medalhas, pedras e bastantes chamativas.

As bolsas coloridas, de couro, com franjas e motivos florais e os óculos eram arredondados, pois havia um clima no ar de paz e amor.

As maquiagens eram bem claras e delicadas, combinando com os tons dos looks.

Os cabelos Black-power usados com adereços de flores na cabeça passaram a ser bem comuns nesta época. Os lenços na cabeça também eram bem visualizados.

Os grandes festivais de música reuniam milhares e milhares de jovens, que dentro de uma dinâmica de ação, se identificavam com essa mudança comportamental, que ajudou de certa maneira a propagação de todo esse estilo

Celebs como Demi Lovato, Selena Gomez, Miley Cyrus, Sienna Miller, Kate Hudson, Vanessa Hudgens, Alessandra Ambrosio ainda usam o estilo boho mais atual em diversos looks do seu dia a dia, até em ensaios fotográficos ou em festivais.

Ponto de vista:

No nosso ponto de vista a era Hippie-Chic ou Boho como também é denominada, embora tenha as suas origens na década de 70 hoje em dia está tão atual, em função do romantismo quase primaveril que denota Este estilo é vibrante, alegre e bastante versátil, podendo ser usados por diversas idades. Esta moda traz um certo frescor de renovação, onde a sutileza é a palavra de ordem. Outro fator que contribui muitíssimo para a sua divulgação é de poder escolher com liberdade, combinando ao mesmo tempo, elementos aleatórios, que necessariamente não precisam de uma sintonia total e por este motivo, deixam os looks bem bacanas.

Informações complementares sobre este ou outros temas ligados a moda poderão ser obtidas nas nossas publicações diárias no Blog Anjinha da Moda: www.anjinhadamoda.com.br

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema atual da moda. Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva.

               https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Foto de Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Ler comentários e comentar