desktop_cabecalho

"Veja" finalmente pede desculpas, mas Romário, mesmo assim, vai processar a revista

Ler na área do assinante

Finalmente, a revista Veja reconheceu que o extrato, publicado por ela apontando o ex-craque de futebol e atual senador Romário, como detentor de uma conta no banco BSI da Suíça, na qual estariam depositados cerca de 7,5 milhões de dólares, é falso.

Em nota publicada em seu site, Veja reconheceu o erro, pediu desculpas e disse estar "revisando passo a passo o processo que, sem nenhuma má fé, resultou na publicação do extrato falso nas páginas da revista".

O senador, por sua vez, divulgou em suas redes sociais e no Plenário do Senado o documento emitido pelo banco BSI, da Suíça, confirmando a fraude do extrato divulgado pela revista:

"A dita revista menciona que o sr. Romário é titular de uma conta no banco BSI Suíça e publica um extrato bancário de número 032254AA de 1º de janeiro 2015 a 30 de junho 2015. Nós estabelecemos como certo que este extrato bancário é falso e que o sr. Romário de Souza Faria não é o titular desta conta em nosso banco na Suíça", afirma o BSI em nota oficial. 

Segundo o banco, os fatos constituem "delitos penais graves" e, por isso, a instituição "solicita a abertura imediata de um procedimento penal" no Ministério Público da Suíça.

No Senado, Romário disse ainda, ter tido uma amostra "do que há de pior no jornalismo", que se manifesta quando alguns profissionais "pensam que detêm a exclusividade da informação e da verdade".

Romário reafirmou que disse aos repórteres de Veja que não era titular da conta mencionada e que não tinha relação como banco, mas "eles insistiram na veracidade do documento". Mesmo diante da negativa, disse Romário, os jornalistas "não tiveram a prudência de investigar com afinco a veracidade do documento".

Romário prometeu pedir indenização por danos morais no valor de dez vezes o valor supostamente sonegado por ele: 75 milhões de reais, portanto.

                 https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar