desktop_cabecalho

Moro, o grande "ídolo" das manifestações em todo o Brasil

Ler na área do assinante

Os protestos contra a corrupção que acontecem em diversos estados do Brasil, não obstante algumas infiltrações indesejadas, devem ser considerados como um belo e espontâneo ato de civilidade, cidadania e democracia.

Espontaneamente e naturalmente, os manifestantes escolheram uma pessoa para simbolizar o espelho do descontentamento do povo brasileiro, o juiz federal Sergio Moro, que conduz os processos da Lava Jato em primeira instância, é o grande ídolo dos manifestantes que saíram às ruas neste domingo. 

Neste mês de agosto, pesquisa de opinião pública apontou recorde de reprovação da presidente (71%), além disso, a prisão de José Dirceu representou outro duro golpe no PT. Um outro fato que balançou as estruturas, foi a ameaça do presidente da CUT, Vagner Freitas, de convocação de militantes para ir às ruas "com armas na mão" (veja aqui) para defender o mandato da presidente Dilma e impedir uma eventual prisão do ex-presidente Lula, um recado direto para o juiz Sergio Moro.

A própria CUT vai às ruas no próximo dia 20, tentar dar a resposta dos defensores do governo às manifestações deste domingo.

Assim, os momentos do pós-protestos de agosto são imprevisíveis, mas, de qualquer forma, a reaproximação acontecida nos últimos dias entre a presidente Dilma e o senador Renan Calheiros, deram novo fôlego ao governo.

Lívia Martins

                https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar