desktop_cabecalho

No Tocantins, Kátia Abreu e Vicentinho Alves querem impedir que novos candidatos sejam conhecidos (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

A atitude antidemocrática e despótica dos candidatos Kátia Abreu e Vicentinho Alves, de tentar impedir a participação dos candidatos ao governo do Estado, Marcos de Souza (PRTB) e Marlon Reis (Rede) no debate, que se realizará no dia 31 de maio na Rede Globo, só confirma o medo das oligarquias políticas do TO, de serem trocados por políticos que não fazem da política uma profissão e que saíram do meio da sociedade, que se encontra revoltada e deseja uma renovação do quadro político nacional.

Já não basta os milhões que terão para gastar em suas campanhas provenientes do fundo partidário, do tempo gigantesco que possuem na TV, proveniente das coligações partidárias, onde "ratos, gatos, cobras e lagartos" se unem em cima de um palanque, com um único objetivo: manter o poder à todo custo?

Precisam ainda impedir esses dois candidatos de participar da única oportunidade onde poderão lutar em igualdade de condições?

Uma atitude deplorável e digna de preocupação e repúdio, já que o respeito a igualdade de oportunidade e de direitos, são os pilares básicos que sustentam toda e qualquer democracia.

Esperar o que de candidatos que até pouco tempo se sentiam orgulhosos ao frequentar o Palácio do Planalto ao lado de políticos vermelhos que hoje se encontram encarcerados em Curitiba e em outros presídios nacional?

Atitudes como essa só reforçam a necessidade de olharmos com atenção e cuidado para estes dois novos políticos que estão surgindo no cenário político tocantinense.

Queremos democracia, o Brasil ainda não se transformou em uma Venezuela, ainda...

No vídeo abaixo, a senadora Kátia Abreu participa de um evento como ministra da Agricultura de Dilma Rousseff, traindo todo o apoio que recebeu dos produtores rurais, quando foi eleita ao senado.

Foto de Roberto Corrêa Ribeiro de Oliveira

Roberto Corrêa Ribeiro de Oliveira

Médico anestesiologista, socorrista e professor universitário

Ler comentários e comentar