Juiz Sérgio Moro diz que movimento é legítimo, mas pede “bom senso” aos caminhoneiros

Ler na área do assinante

Em um despacho exarado nos autos de um dos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o do Sítio de Atibaia, o juiz Sérgio Moro suspendeu uma audiência marcada para esta segunda-feira (28) e aproveitou para opinar sobre o movimento dos caminhoneiros.

O magistrado considera a pauta reivindicada pela categoria ‘legítima’, mas demonstra preocupação como o ‘prolongamento excessivo da paralisação’.

Veja abaixo a opinião do juiz:

"Há um movimento de paralisação de motoristas de caminhões nas estradas brasileiras. Há uma pauta de reivindicação legítima da respeitável categoria e que deve ser avaliada pelas autoridades competentes. No entanto, o prolongamento excessivo da paralisação e que inclui o questionável bloqueio de rodovias tem gerado sérios problemas para a população em geral, com prejuízos principalmente para o abastecimento de alimentos e de combustíveis nas cidades.
O deslocamento entre as cidades e mesmo dentro delas tem sido prejudicado, com afetação dos serviços públicos e inclusive de prestação de Justiça. Na presente data, o expediente na Justiça Federal de Curitiba foi cancelado, muito embora seja intenso o trabalho interno dos servidores.
Espera-se que prevaleça o bom senso dos envolvidos, com a normalização da situação e antes que ocorram episódios de violência, mas considerando a incerteza em relação aos próximos dias, é o caso de, por prudência, suspender as audiências do dia 28/05/2018 e, oportunamente, redesigná-las."

Na audiência suspensa pelo despacho acima, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso iria depor como testemunha de defesa do ex-presidente Lula.

FHC foi 'salvo pelo gongo'.

da Redação Ler comentários e comentar