desktop_cabecalho

A garota que ganhou uma prefeitura de presente, ficou deslumbrada e desandou a fazer "artes"

Ler na área do assinante

Lidiane Leite foi eleita prefeita de Bom Jardim (MA) com apenas 22 anos de idade. Antes, era funcionária de um supermercado, vendia leite e ajudava a mãe numa pequena loja. Na realidade, sua vida mudou quando começou a namorar o político e pecuarista Beto Rocha, um milionário com patrimônio de 14 milhões de reais, declarados perante a Justiça Eleitoral .

Beto era o candidato, mas faltando poucos dias para o pleito foi barrado pela lei da ficha-limpa. Lidiane, a bela jovem, assumiu o seu lugar na chapa e venceu o pleito de 2012.

Empossada prefeita, nomeou o próprio namorado como seu secretário de Assuntos Políticos. Beto é quem tocava o dia a dia da prefeitura.

 Lidiane preocupava-se apenas com eventos sociais, academia de ginática e gastança ilícita e exagerada do dinheiro público.

Entre festas e eventos sociais, a prefeita administrava Bom Jardim através do  WhatsApp, num grupo batizado de "Força Tarefa", onde a prefeita despachava com secretários.

Foragida há uma semana, desde a deflagração da Operação Éden, da Polícia Federal, ela é suspeita de desviar R$ 15 milhões da educação da cidade, onde há escolas funcionando debaixo de árvores.

Lidiane responde a ações por cortar salários dos professores, não cumprir o calendário escolar e não regularizar o fornecimento de merenda. Na quinta (27), o Ministério Público do Maranhão pediu o seu afastamento.

Acossada pelas investigações, a prefeita ainda sofreu baixa pessoal e política no início do ano: rompeu o relacionamento com Beto Rocha, que deixou o cargo de secretário, mas não escapou da prisão, Beto foi preso na semana passada pela Polícia Federal.

                https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar