desktop_cabecalho

Zanin manda a mulher para Genebra, que anuncia novas medidas internacionais em favor de Lula

Ler na área do assinante

Desta feita quem viajou para o exterior foi a esposa de Cristiano Zanin, a advogada Valeska Martins, filha de Roberto Teixeira, o ‘laranja’ preferencial de Lula.

Em Genebra, ela terá uma reunião nesta sexta-feira (1º) para definir os próximos passos da estratégia de defesa no âmbito internacional.

Assim como no Brasil, a defesa de Lula também não tem conseguido êxito nas esferas internacionais, mesmo com a contratação milionária do advogado britânico Geoffrey Robertson.

A ONU já indeferiu a primeira empreitada dos advogados, não concedendo a liminar pleiteada, no sentido de que recomendasse o estado brasileiro que soltasse o ex-presidente Lula.

A entidade não constatou riscos de um dano irreparável.

Mesmo assim, Valeska, fazendo jus a sua condição de esposa de Cristiano Zanin, considerou a decisão da ONU ‘uma grande vitória’.

Insossa, a deslumbrada advogada ainda mencionou sobre a questão do confisco de bens de Lula, argumentando que ele não teria dinheiro para pagar o seu seguro saúde.

Na sequência perguntada por uma repórter como esse problema foi resolvido, Valeska não respondeu. Questionada ainda sobre como estava sendo paga a sua viagem, novamente ignorou.

da Redação Ler comentários e comentar