desktop_cabecalho

Moda de Porcelana uma riqueza de detalhes.

Ler na área do assinante

A moda sempre surpreende e busca inspiração nas coisas diversas, e dessa vez, foi porcelana. Ela foi vista nas passarelas e veio com força total nos desfiles da Roberto Cavalli e Valentino.

O motivo deste nome é bem óbvio. Ela chama atenção pelas formas e cores dos desenhos, porém as estampas de porcelana podem ainda ser chamadas de estampas de arabescos ou estampas de azulejo português.

Note que além do padrão de arabescos, neste estilo de estampas predomina o fundo branco com as formas em azul. Quando for usar as suas peças de porcelana, não se esqueça de dar aquele toque de delicadeza que o estilo exige.

O azul e branco reinam nessa tendência, mas também existe a estampa em outras cores. Você deve ser cuidadosa ao combiná-la, sempre dê preferência para peças brancas, azuis e jeans.

Também pode ser usada com preto, vermelho e até algumas cores cítricas, lógico que você deve analisar os tons da sua peça e se dá para ousar na combinação. A estampa ainda pode ser encontrada em acessórios super originais.

“Despir os prédios e vestir pessoas” é o conceito base desta nova marca que se inspira em todo o tipo de padrões de azulejos espalhados por Portugal, a fim de criar peças de roupa únicas. Cada padrão é associado à rua onde está o azulejo utilizado.

Para além de ser uma inovação no mundo da moda, esta combinação entre o design e a tradição cultural serve também para preservar e “salvaguardar o patrimônio azulejar” do país, como afirma fashionistas.

A palavra azulejo tem origem no árabe "azzelij", que significa pedra polida, usada para designar o mosaico bizantino do Próximo Oriente.

O azulejo é usado em grande número como elemento associado à arquitetura em revestimento de superfícies interiores ou exteriores ou como elemento decorativo.

Assim como o P&B, a combinação clássica de azul + branco não sai de moda e é conhecida lá fora como porcelain print.

As nails arts de porcelana são clássicas, em tons de azul Royal e branco, combinando com os looks.

Os sapatos de porcelana são bastante estampados, em tons de azul com branco e têm alguns, até com salto geométricos e diversificados.

As bijoux de porcelana são bem delicadas com pequenos detalhes que combinam perfeitamente com os looks esta tendência.

As bolsas de porcelana são super charmosas e glamourosas, além de serem lindíssimas e que combinam com outros looks da mesma trend.

Olhem só que trio de bolsas mais lindo, com desenhos de Porcelana. Um luxo só.

Passo a Passo de como fazer uma maquiagem em tons de azul com branco, combinando com as estampas de azulejo.

Makeups em várias tonalidades de azul, mais simples e fáceis de fazer.

Os penteados que combinam com os looks de porcelana são bem femininos e fáceis de fazer. Eles não são exagerados e tem que ter haver com o que você vai fazer no dia que usá-lo.

Os perfumes de porcelana são bastante difíceis de achar para comprar, pois são antigos e com desenhos feitos a mão.

As cases de porcelana tem as mesmas estampas em tons de azul Royal com branco e são super lindas.

Look completo: Saia estampada em azul e branco, cropped azul escuro, blazer branco minimalista, bolsas de couro com estampa de porcelana, scarpin azul escuro e bijoux em prata com azul.

Ponto de vista:

Definição da Moda Porcelana Fina:

Estampas inspiradas nos azulejos portugueses estão em alta. Perfeitas para compor com jeans e peças coloridas.

A moda em estilo Porcelana no nosso ponto de vista é muito rica em detalhes e não deixa de ser  exuberante ,pois combina relíquias dos azulejos portugueses ,com figuras geométricas absolutamente perfeitas em simetria e estilo voltado ao clássico.É uma moda  sempre atual e em voga para ser volta e meia relançada e repaginada por grandes e renomados estilistas. 

Informações complementares sobre este assunto poderão ser obtidas no Blog Anjinha da Moda:

http://www.anjinhadamoda.com.br/2014/01/moda-em-familia-para-todas-as-idades.html

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

                     https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Foto de Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Ler comentários e comentar