desktop_cabecalho

Geraldo Alckmin responde ao Jornal da Cidade Online sobre vídeo com suposto membro do PCC (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

No dia 06 de junho o Jornal da Cidade Online publicou matéria sob o título “Vídeo com Alckmin apresentando suposto membro do PCC viraliza na rede (Veja o Vídeo)”.

A matéria fazia menção ao caso envolvendo o ex-governador e Ney Santos, apresentado por Alckmin como candidato a deputado estadual em 2010 e mais tarde, preso investigado por suposto envolvimento com o tráfico de drogas e com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Sobre o caso, a assessoria de Alckmin enviou o seguinte email para o Jornal da Cidade Online:

Fake News: Vídeo é montagem e espalha mentira
Circula um vídeo de Geraldo Alckmin durante a campanha em 2010, apoiando o candidato do PSC, Ney Santos. Naquele ano o PSDB estava coligado nas eleições estaduais com DEM, PMDB, PPS, PSC, PHS e PMN. Ney Santos era à época candidato a deputado federal pelo PSC – portanto, da coligação e não do mesmo partido – e estava apto pela Justiça a concorrer.
Quando o vídeo de apoio foi gravado (em 2010) Geraldo Alckmin desconhecia qualquer denúncia contra Ney Santos.
Assim sendo, as notícias que circulam na internet são: MENTIRA. Geraldo Alckmin não apoia criminosos.
Após a gravação do vídeo em questão, Ney Santos foi alvo de investigações e processos, com os quais Geraldo Alckmin não compactua de nenhuma forma. Tentar associar Geraldo Alckmin a pessoas ou denúncias dessa forma é golpe baixo que tem um único intuito: espalhar mentiras e manchar uma trajetória limpa de mais de 40 anos de vida pública.

Abaixo, segue o vídeo mencionado para que o leitor tire as suas conclusões:

da Redação Ler comentários e comentar