O trágico sepultamento da Lava Jato e a legitimação da corrupção

Ler na área do assinante

As Associações representativas da Magistratura e do Ministério Público, a OAB, os Partidos Políticos com algum resquício de decência, as Entidades da Sociedade Civil, as Igrejas, os Clubes de Serviço, a Maçonaria, a Nação, a Imprensa, as lideranças civis, fazem um silêncio inaceitável, inexplicável e perigosíssimo acerca das decisões absurdas, tendenciosas, parciais, ousadas e atrevidas da segunda turma do Supremo Tribunal Federal composta por três ministros eticamente apodrecidos que não honram a toga que vestem, não enxergam limites de decência e legalidade e judicam em proteção institucional ao que há de mais torpe na história da sociedade brasileira.

Um escárnio a olhos vistos!

E os demais Ministros? Onde estão? E a presidente, o que faz, o que diz?

Um grupelho de desqualificados, encastelado no poder está pondo em farrapos a história jurisdicional e o futuro de país inteiro, diante da omissão covarde de todos.

Entorpecidos pelo falso civismo da ‘copa do mundo’ estamos caminhando para o sepultamento da Lava Jato e para legitimação da corrupção como prática normal.

Vergonha nacional! Vergonha institucional! Vergonha de uma nação de fracos!

Vai custar caro, muito caro, essa falta de coragem e de civismo!

Eles vão colocar o cabresto no povo, que está pedindo exatamente isso!

Foto de Luiz Carlos Nemetz

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz

Ler comentários e comentar