desktop_cabecalho

7x1 para a Alemanha!

Ler na área do assinante

Sobre o Brasil não preciso escrever porque você já conhece, mas quero falar um pouco sobre a "Alemanha que foi para casa!"

Há 10 anos moro e trabalho na Alemanha que foi eliminada da copa do mundo. Vivo em um país com uma economia forte, juros baixos, mercado imobiliário em constante crescimento, setor de transportes funcionando a todo vapor, crianças estudando em escola pública e que podem escolher como segundo idioma o inglês, francês além de estudar latim como opção. Há vagas de trabalho em todos os setores que você possa imaginar.

É um país onde as pessoas respeitam as regras, onde pedestres, ciclistas e motoristas obedecem o semáforo quando está vermelho, a Alemanha é um lugar onde as pessoas não jogam lixo no chão e tudo é reciclado.

Nos domingos ninguém corta a grama do jardim e também não coloca aquela música alta, porque é o "dia do descanso" e ele precisa ser respeitado.

O país do 7×1 é um lugar onde o pobre e o rico podem frequentar o mesmo supermercado e ambos conseguem viajar e tirar férias. Esse país é um lugar onde há um calendário escolar de férias diferente em cada região para que as estradas não fiquem sobrecarregadas pelo fato de todos saírem para viajar ao mesmo tempo.

A lista de coisas na "Alemanha eliminada" é interminável, claro que ela não é perfeita e também tem os seus problemas, porém resolvi escrever esse pequeno texto depois de ver as redes sociais inundadas de mensagens dos patrióticos brasileiros, mensagens do tipo: "Alemanha, chupa essa manga; vão pra casa; todo mundo tenta mas só o Brasil é penta."

Para os tais brasileiros fica aqui a dica: A Alemanha volta para casa e continuará sendo a mesma Alemanha, com uma economia forte, uma população que sabe respeitar as leis e os limites do próximo, continuará sendo um país onde ordem e progresso apesar de não estar escrito na bandeira, é real. Continuará sendo um país onde corrupto não tem vez porque cada cidadão é um fiscal.

Infelizmente a Alemanha marcou 7x1 novamente, já o Brasil continuará sofrendo e padecendo nas mãos de pessoas inescrupulosas e a mercê de uma classe política irresponsável e corrupta que na sua maioria está no poder por causa de eleitores que se orgulham em dizer:

"Ele rouba mas faz!"

(Texto de Harry Oliveira)

da Redação Ler comentários e comentar