Caso Bernardo: Defesa do pai pede liminar para adiar depoimentos de réus

O depoimento dos quatro réus está marcado para o próximo dia 27 no Fórum de Três Passos

Ler na área do assinante

Com a alegação de que alguns questionamentos não foram respondidos pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) no laudo sobre a suposta assinatura de Leandro Boldrini em uma receita de midazolam, a defesa dele pediu nesta quinta-feira ao Tribunal de Justiça (TJ), em caráter liminar, o adiamento da audiência marcada para a próxima quarta-feira, dia 27, em Três Passos. O médico deve ser ouvido pela primeira vez desde o assassinato do filho, Bernardo Uglione Boldrini, em abril de 2014. O TJ ainda não se manifestou sobre o assunto.

O medicamento foi encontrado no corpo do garoto na autópsia e, segundo o inquérito policial, foi usado para dopá-lo antes da morte. Além de Boldrini, também devem depor Graciele Ugulini (madrasta), Edelvânia Wirganovicz e Evandro Wirganovicz. Todos foram denunciados pelo Ministério Público (MP) por homicídio triplamente qualificado. O juiz de Três Passos, Marcos Luís Agostini, indeferiu na última terça-feira o pedido de habeas-corpus dos advogados de Boldrini para o adiamento da audiência final do caso.

De acordo com Rodrigo Grecellé Vares, defensor de Boldrini, "há quesitos técnicos apresentados aos peritos que não foram respondidos". 

O juiz de Três Passos rechaçou os argumentos de Rodrigo Vares.

A defesa do médico questionava se pode ser excluída a autenticidade da assinatura examinada e se a perícia identificou indícios de falsidade gráfica. Nesse caso, os advogados de Boldrini solicitaram esclarecimento se haveria propósito de imitar ou disfarçar.

A pericia concluiu o seguinte: "Ressaltamos que a assinatura atribuída a Leandro Boldrini aposto na peça questionada consiste em uma forma compacta de assinatura, ilegível, em traçado curvilíneo simples, não contemplando características personalísticas em quantidade e qualidade adequadas para comparação (...) Associado a isto, o alto grau de variabilidade de formas e número de elementos (arcos e cristais / posições de ataque e remate) observados nos padrões encaminhados de Leandro Boldrini impede a aquisição de parâmetros seguros de comparação, fragilizando as referências como padrão de autenticidade".

da Redação Ler comentários e comentar