desktop_cabecalho

Pai e filho, um senador e o outro deputado, juntos no esquema de corrupção da Petrobrás

Ler na área do assinante

Pelo menos, é esse o teor da denúncia apresentada nesta sexta-feira (4) ao Supremo Tribunal Federal pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot.

Ambos são acusados de participação no esquema de corrupção da Petrobrás e representam o estado de Alagoas - o mesmo dos senadores Collor e Renan, que tristeza para o povo alagoano - trata-se de Benedito Lira (senador) e Arthur Lira (deputado federal).

O pai, Benedito, tem 73 anos, e ocupa cargos eletivos desde os 23, quando iniciou sua carreira como vereador em sua terra natal, Junqueiro (AL). Depois, transferiu seu domicílio eleitoral para Maceió, onde foi vereador por dois mandatos, deputado estadual (três mandatos), deputado federal (dois mandatos) e senador, exercendo o primeiro mandato.

O filho, Arthur, tem 46 anos, também debutou na vida pública com 23 anos, como vereador em Maceió (dois mandatos), deputado estadual (três mandatos) e deputado federal, exercendo o primeiro mandato, para o qual foi eleito provavelmente com o dinheiro da Petrobrás, o dinheiro do povo brasileiro.

Ambos, Benedito e Arthur, são milionários, donos de casas, fazendas e veículos e nunca estiveram afastados de seus mandatos eletivos.

Diante do provável envolvimento da dupla, a PF pediu o afastamento dos dois de seus respectivos cargos públicos. Nenhum deles está disposto a largar o mandato, mesmo que seja apenas durante a tramitação do processo. 

Seria uma atitude de grandeza e até uma oportunidade para os suplentes.

Infelizmente, atitude de grandeza, parece ser algo que não podemos esperar dos políticos brasileiros, ainda mais quando chafurdados num mar de lama.

Edmundo Zanatta

                 https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar