Sepúlveda tem reunião fatal com Lula e deve pedir a cabeça de Zanin

Para Sepúlveda, Zanin já fez todos os estragos possíveis e imagináveis. A última carta de Lula foi o limite.

Ler na área do assinante

É evidente que o ex-ministro Sepúlveda Pertence está extremamente arrependido de ter se aventurado na empreitada de defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Porém, presentemente, o que quer é salvar o que resta de sua reputação.

Por esse motivo, pretende na próxima semana ter uma reunião definitiva com Lula, em Curitiba.

Lula mudou de ideia e quer que Sepúlveda retome a negociação para que fique em prisão domiciliar, fato que havia levado o abobalhado Cristiano Zanin a submetê-lo a uma humilhação pública, repreendendo-o pela iniciativa.

Assim, a chance de salvar um pouco do que lhe resta de respeitabilidade é o afastamento de Cristiano Zanin da defesa de Lula.

Até mesmo porque, uma carta assinada por Lula, divulgada por Gleisi Hoffmann, fez crescer ainda mais a animosidade entre os dois advogados.

Na missiva, vê-se um claro enfrentamento ao STF e agressões verbais ao ministro Edson Fachin, bem ao estilo de Zanin e distante da linha conciliatória adotada por Sepúlveda.

Segundo Lauro Jardim, de O Globo, Sepúlveda tem dito no seu círculo mais fechado que acredita ter sido o próprio que Zanin o autor da carta assinada por Lula.

Logo, impossível que os dois continuem juntos.

Sepúlveda certamente dirá a Lula, é ele ou eu.

E Lula neste momento precisa muito de Sepúlveda.

Veja no vídeo abaixo a carta de Lula, lida por Gleisi:

da Redação Ler comentários e comentar