desktop_cabecalho

Alfaiates de toga

Ler na área do assinante

Uma gangue integrada por autoridades abusadas, irresponsáveis e atrevidas, está sistematicamente afrontando a ordem jurisdicional do país, semeando o conflito social, a insegurança jurídica levando a nação para a beira do caos.

Com invencionices jurídicas manejadas de forma impertinente afrontam o Estado Democrático de Direito.

É hora dessa gente ser colocada no seu devido lugar.

Inaceitável, inconcebível e afronta todos os limites da tolerância, a decisão deste “desembargador federal” que de modo tresloucado, sem ter competência e/ou legitimação jurídica, ordena a soltura de Lula, trombando e tentando jogar no lixo decisões do Supremo Tribunal Federal.

As instituições jurídicas, notadamente o Supremo está colhendo o que plantou, com suas decisões pendulares, comprometidas e teratológicas, agindo como uma alfaiataria jurídica, adequando seus julgados ao manequim e ao gosto do freguês.

As instituições da sociedade civil precisam reagir. E logo! E firme! É hora de se dar um basta e cortar de vez o atrevimento desta minoria desqualificada que se instalou no Poder Judiciário brasileiro e que está transformando em farrapos a nossa estrutura e história jurisdicional! Mostrar a eles que não têm o poder que imaginam ter.

É hora de aplicar a lei da física, para que a reação iniba a continuidade da ação.

Bandidos não podem no Judiciário!

Foto de Luiz Carlos Nemetz

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz

Ler comentários e comentar