desktop_cabecalho

"Golpe do Plantonista" compromete diretamente a posse de Dias Toffoli na presidência do STF (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

O PT está alvoroçado com o resultado da patacoada protagonizada pelo seu desembargador aloprado Rogério Favreto no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Alinhados ao Juiz Sérgio Moro estão os magistrados do TRF-4, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a Procuradoria Geral da República.

Para além de ter causado grande constrangimento e repulsa em todas instâncias do Poder Judiciário, a tentativa de golpe do domingo pode ter prejudicado imensamente a defesa do passista de quadrilha Luiz Inácio da Silva, vulgo "Lula", que ainda será julgado em seis ações (por enquanto!) pelo mesmo Tribunal que hoje vê-se no olho de um furacão gestado pela organização criminosa.

E mais: Favreto pode ter comprometido diretamente a posse do reprovado Dias Toffoli à chefia do Supremo Tribunal Federal em setembro.

Ou alguém realmente acredita que o Povo Brasileiro dormirá tranquilo sabendo que mais um petista aloprado que não passou nos concursos para a Magistratura vai assumir a cadeira máxima da Suprema Corte e passará a integrar a linha sucessória da Presidência da República Federativa do Brasil?

Segue o enterro...

Foto de Helder Caldeira

Helder Caldeira

Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista
*Autor dos livros “Águas Turvas” e “A 1ª Presidenta”, entre outras obras.

Ler comentários e comentar