desktop_cabecalho

Gleisi, insana, compara Lula a traficante

Ler na área do assinante

A ânsia pelo poder e a ganância por dinheiro fazem certas pessoas perderem a noção do ridículo e do absurdo.

A petista Gleisi Hoffmann a cada dia se embriaga mais em sua insanidade. Perdeu completamente o bom senso.

Nesta quarta-feira (11) ela comparou o caso do meliante Lula ao do traficante Marcinho VP.

Algo incomparável.

Criticando a decisão da juíza Carolina Lebbos, da Vara de Execuções Penais da Justiça Federal do Paraná, que proibiu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de participar de entrevistas e da convenção do partido, a senadora disse que lamentava a decisão e usou o seguinte argumento:

“Até Marcinho VP, traficante, deu entrevistas” e acusou o judiciário de transformar o Brasil em uma “republiqueta de bananas”.

O caso de Lula é muito mais grave. Marcinho VP não tem uma infinidade de seguidores e não tem pretensão de ser presidente da República.

Neste particular, segue abaixo um comentário postado nas redes sociais por um petista, quando Lula foi preso e na sequência a resposta de um cidadão de bem. Veja abaixo:

Postagem do petista:

"Vocês nos acusam de idolatrar o Lula mas os obcecados por ele são vocês. Dizem que querem todo corrupto na cadeia mas é só dele que falam. Ouçam o foguetório e o buzinaço pela sua prisão. Isso jamais aconteceria em uma condenação do Aécio, do Temer ou do FHC. Lula protagonizou o grande espetáculo desta noite de sábado em todas as mídias. Vocês jamais agiriam assim se o político fosse outro. Tudo isso é prova do quanto Lula está sendo perseguido e injustiçado".

A resposta:

"Aproveito, portanto, essa boa oportunidade para responder ao meu amigo e tentar discorrer sobre essas questões de uma forma mais abrangente.
Sim, meu caro amigo, somos obcecados pelo Lula. Não soltaríamos mesmo tantos foguetes e nem sairíamos tanto às ruas se o personagem fosse diferente, mesmo que igualmente corrupto. Não faríamos tantos textos no Facebook, nem tão contundentes. Também não ficaríamos tantas horas frente à TV esperando o simples cumprimento de um mandato judicial. Nossas atitudes definitivamente seriam diferentes se os envolvidos fossem outros.
Entretanto, você ainda não entendeu que a razão do nosso comportamento confessadamente parcial não é o Lula.
A razão, caro amigo, é você!
Sim, você e todos os seus companheiros de seita que veneram uma pessoa como se um deus fosse. Que não admitem, nem por um milésimo de segundo, a mera possibilidade de que o tal deus tenha praticado qualquer ato ilícito ao longo de sua vida. Mesmo com seu governo envolvido em esquemas de corrupção bilionários, vocês afirmam categoricamente que ele não tinha conhecimento de nada. Não adiantam as delações, fotografias, documentos, provas, nada. Nada é capaz de mudar sua visão. Como podem seguir alguém tão cegamente, sem pensar, sem raciocinar, quase como zumbis? E quem dera vocês fossem poucos. Não haveriam motivos para preocupações. Mas vocês compõem uma parcela considerável da sociedade. Estão muito longe da maioria que propagam ser mas, ainda assim, são barulhentos e numerosos.
E sabe o que é pior? Vocês votam!
Não, não se trata de preconceito. É um fato.
Vocês certamente votariam no Lula novamente se pudessem.
Esse é o grande risco, entende?
Apenas para tentar ser o mais claro possível, tomemos como exemplo o Aécio, que considero um corrupto, delinquente, marginal, um bandido profissional. Sei que você concorda comigo. E aqui poderia ser o Temer, o Cunha, o Jucá, qualquer um. Você sabe qual é a chance do Aécio ser eleito presidente? Zero. Você sabe quantas pessoas se colocariam na frente da polícia para tentar impedir uma eventual prisão dele? Zero. Você sabe quantos eleitores o chamariam de injustiçado, de perseguido, de guerreiro do povo brasileiro? Zero. Por isso, meu amigo, torço demais para que o Aécio e todos os demais façam companhia ao Lula o mais rapidamente possível, mas a verdade é que Aécio, por mais mau caráter que seja, não representa um perigo iminente para o país!
Você sabe que, quando um grande perigo é afastado, é normal que as pessoas comemorem mais efusivamente do que quando um risco insignificante deixa de existir. É isso que está acontecendo agora!
Lula é um grande perigo. E Lula é um grande perigo, caro amigo, simplesmente porque você existe para defendê-lo!"
(Texto de Fernando Augusto Viegas)
da Redação Ler comentários e comentar