desktop_cabecalho

A prova mais convincente (para os leigos) de que Lula é um criminoso

Ler na área do assinante

É evidente que os processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão repletos de provas de sua conduta criminosa.

Beira a insanidade e a galhofa as insinuações de complô, golpe, inexistência de crime, apregoadas por um grupo de esquerdopatas, ávidos para terem um candidato competitivo à presidência da República.

Desnecessário comentar sobre o crivo de quantos juízes já passou o caso de Lula. Desde a sentença de Sérgio Moro, o caso foi analisado pelo TRF-4, STJ e STF. Sem contar que o processo do Triplex é apenas um dos crimes cometidos por Lula. Inúmeros outros, bem mais graves, estão em tramitação.

Cheira a bazófia dizer que o meliante petista é inocente.

Nesse sentido, o jornalista Ricardo Noblat, em seu blog, é cirúrgico em seu comentário:

Insiste em dizer a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, que se a Justiça apresentar uma prova da culpa de Lula, uma única reles prova, ele não será candidato a presidente. Então se resignará a cumprir a pena de 12 anos e um mês de cadeia pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Quer dizer que nenhuma das provas que o condenou foi convincente? Que errou o juiz Sérgio Moro ao condená-lo, e depois erraram os juízes do tribunal de Porto Alegre que por duas vezes o condenaram? Sem falar dos juízes dos tribunais superiores que negaram todos os recursos de sua defesa até aqui?
E o mundo civilizado não reagiu contra tão escandalosa injustiça? Somente os governos da Venezuela, Cuba, Bolívia e Nicarágua reagiram? Os Estados Unidos não? Nenhum país europeu? A China calou-se? A Rússia nada disse? Calada ficou a Organização das Nações Unidas? Barbaridade!
O mais trágico é ver os brasileiros assistirem sem revolta a prisão do mais popular presidente que o país já teve, não é verdade? Pelo menos 30% desse povo dizem que votariam em Lula outra vez, mas é só. Nada fazem. Não vão às ruas para protestar. Não incendeiam o país como tanto temeram ministros do Supremo Tribunal Federal.
Povo ingrato, esse. Ou povo sábio que não se deixa enganar por um político preso travestido de preso político.

Portanto, para os leigos, aqueles que não têm acesso ao conteúdo do processo, a prova mais convincente de que Lula é criminoso é a reação dos próprios petistas, a reação do mundo civilizado e a reação da Organização das Nações Unidas.

da Redação Ler comentários e comentar