desktop_cabecalho

Nós somos os “Defensores Inegociáveis desta Pátria"

Ler na área do assinante

É assim que Juan Koffler, - eterno estudioso da Filosofia, da Sociologia e do Direito, especialmente Criminologia, - define os brasileiros de bem e patriotas.

E é exatamente isso, aliás, que devemos fazer: defender, com todas as forças, esta nossa nação tão sofrida.

Sem restrições. Sem omissões. Sem quaisquer “negociações”, que nos desviem dessa tarefa indiscutivelmente árdua, mas, acima de tudo, transformadora. Gratificante.

Para isso, precisamos acreditar no nosso poder, como povo e maioria, e mostrar que nos importamos. E muito.

Precisamos agir, unidos pelo “espírito de patriotismo”. Intensamente, Incansavelmente.

Até porque este Brasil, que nos pertence por direito, precisa voltar a ser livre. Digno. Poderoso! E nós precisamos sentir que “cumprimos o nosso dever”.

O próprio Juan Koffler, consciente dessas verdades, chegou a afirmar, depois de passar por um período de experiência dolorosa:

“Tal qual a Fênix, renascida das cinzas, reconheço que conviver com momentos difíceis, fracassos, quedas inesperadas, como vem ocorrendo nos últimos e nebulosos tempos, me alçaram a tal condição dessa figura lendária”.

Fica aqui a pergunta: Nós não podemos também, - à imagem e semelhança da fênix e a exemplo do próprio Juan -, “renascer das cinzas”, e voltar ao “cenário de batalha”, até que a tão ansiada vitória aconteça?

Não podemos fazer isso, inclusive, inspirados numa outra afirmação dele? “Tenho honroso orgulho de ter contribuído em defesa da pátria nos idos de 1967 e o faria de novo, se me fosse permitido por nossos comandantes! Quantas vezes fossem necessárias! Estou à disposição. Sempre”!

A inevitável resposta é: “Sim! Nós podemos”!

Que cada um de nós assuma, então e o quanto antes, o seu papel de “defensor inegociável deste país”, movido pela coragem de dizer, em alto e bom som, de cabeça erguida, aos nossos inimigos, o mesmo que Juan Koffler ousadamente disse:

"Podem vir, porque por nós não passarão!"

........................

Artigo dedicado a todos os brasileiros que podem e devem agir como defensores deste país

Foto de L. Oliver

L. Oliver

Redatora e escritora, com diversos prêmios literários, e autora de projetos de conscientização para o aumento da qualidade das sociedades brasileira e global. Participa do grupo Empresários Associados Brasil, que identifica empresas e profissionais em busca da excelência em produtos e serviços no país e no Exterior. Criou e administra o grupo “Você tem poder para mudar o Brasil e o mundo”, de incentivo à população no combate à corrupção. https://www.facebook.com/groups/1639067269500775/?ref=aymt_homepage_panel

Ler comentários e comentar