Mamma Mia 2 estreia no Brasil e relembra sucessos consagrados

Finalmente, depois de muita expectativa o filme Mamma Mia 2 Here We Go Again, estreou (02.08.18) em todo Brasil. É claro que esta colunista estava à postos na exibição de estréia acompanhada com a família. Confesso que a emoção de rever os personagens anteriores e os atuais dessa nova fase foi muito especial, mas não pude deixar de lamentar que a principal personagem do filme, a Donna, interpretada pela Meryl Streep, tenha feito uma aparição secundária, devido ao fato de haver falecido, o que ocasionou o novo enredo desse filme.

A data de estreia?

É exatamente dez anos depois que chega Mamma Mia: Here We Go Again, a 19 de julho de 2018, nas salas de cinema internacionais e chegou ao Brasil ontem, dia 02 de agosto de 2018.

O que vai acontecer neste segundo filme?

De volta a Kalokairi, uma ilha grega paradisíaca, Sophie (Amanda Seyfried) está grávida e procura nos amigos da mãe, Donna (Meryl Streep), que faleceu, para confortá-la e enfrentar este período difícil da sua vida. Recordar o passado é um dos principais objetivos deste filme.Sem sombra de dúvidas, todos os momentos desta segunda parte de Mamma Mia estão associados a música da banda sueca ABBA.


Quem são as estrelas de Mamma Mia: Here We Go Again?

Amanda Seyfried (Sophie), Meryl Streep (Donna), Julie Walters (Rosie), Christine Baranski (Tanya), Pierce Brosnan (Sam), Colin Firth (Harry) e Stellan Skarsgard (Bill) regressam para mais um capítulo da vida de Sophie. A este leque de atores juntam-se: Lily James, que interpreta a personagem mais jovem de Streep, Jeremy Irvine, que deu vida ao jovem Sam e, no final do primeiro trailer, foi revelado que Cher interpretaria à avó de Sophie.


As teorias…

Assim que o teaser chegou à Internet, muitos se perguntaram onde é que estaria Donna. A personagem de Seyfried aparece e fala às melhores amigas da mãe, sobre o fato de estar grávida.

O que levou a internet a especular, seria exatamente a dúvida de que Donna (Meryl Streep) estaria viva ou morta nesta sequência? Por outro lado, há quem cogitasse que Donna saiu em viagem com Sam, ou, talvez, Sophie tenha medo de contar à mãe que está grávida, assim como Donna teve receio de contar à mãe.

O estilo de Donna (Meryl Streep/Lily James) é bem parecido desde sempre. Nas duas versões, elas usaram camisas com estampas e macacões jeans.

Os looks da Donna jovem (Lily James) são em tons terrosos e bem estilo Boho, com botas de couro, camisas folgadas, franjas, missangas e babados.

Já a própria Meryl Streep não mudou nada!

Meryl StreepTanya, interpretada por Christine Baranski e Jessica Keenan Wynn, também manteve o mesmo estilo. O corte de cabelo é bem clássico com franja. E o tipo de roupa sempre foi muito estiloso.

Rosie, uma das dínamos, que foi interpretada por Julie Walters e Alexa Davies, também continua com o mesmo tipo de cabelo, curto e repicado. E o estilo de roupas despojadas e coloridas.

Julie Walters mudou apenas a cor do cabelo e está bem mais magra.

Julie WaltersUm dos três pais de Sophie, o arquiteto Sam, interpretado por Pierce Brosnan e Jeremy Irvine, tanto jovem quanto mais velho mantém o estilo minimalista.

Imagem relacionada

Amanda Seyfried e Meryl Streep em uma lindíssima cena quando Sophie foi batizar seu filho e sentiu a presença de Donna, sua mãe que infelizmente, faleceu. Sophie optou por um vestido longo floral com borboletas e Donna usou o clássico macacão jeans azul com bata em tons de azul.

O personagem interpretado por Stellan Skarsgård e Josh Dylan, Bill continua com a madeixas loiras e com os lindos olhos azuis. O estilo de camisas xadrez e listradas e os tons de azul também continuaram.

Tanya (Christine Baranski) e Rosie (Julie Walters) vestiram lindos looks composto por camisas prateadas, estrelas e lenços coloridos, lembrando os velhos tempos.

Andy Garcia, que interpreta Fernando, a grande paixão de Cher, usou muito azul e roupas bem formais, com lenços, blazer e calça cinza.

Cher, que só participa do segundo filme e interpreta a avó de Sophie, Ruby usou um cabelo bem claro quase branco e roupas muito glamourosas com muito dourado, branco e preto.

Harry, o galã britânico interpretado por Colin Firth e Hugh Skinner, manteve seu estilo inglês com muito preto, vermelho, branco, azul e até um pouco de vermelho.

Amanda Seyfriend que interpreta a Sophie, amadureceu e ficou ainda mais linda. O cabelo encurtou um pouco, mas as cores e o estilo continuam o mesmo.

Resultado de imagem para mamma mia sophie

Alexa Davies e Jessica Kennan Wynn usaram looks bem retrô com babados, lenços, coletes e muito jeans.

Alexa Davies, Jessica Keenan Wynn e Lily James usando looks em tons amarronzados com botas brilhantes.

O trio das dínamos usava sempre o mesmo estilo de roupa com calças pantalonas jeans de babados, camisas em tons alaranjados e coletes jeans também.

Em suas performances, elas usavam muitas botas de verniz e vestidos.

Dominic Cooper que deu vida ao personagem de Sky, amadureceu e mudou um pouco o seu estilo. Antes ele usava muitas roupas floridas e no segundo filme, Sky aderiu aos looks em tons escuros e mais modernos.

Resultado de imagem para mamma mia skyResultado de imagem para mamma mia 2 sky

Cinema em família no dia da estreia (02/08)


A Donna, personagem da Meryl Streep, no primeiro Mamma Mia lançado em 2008, a jardineira jeans é a marca registrada da personagem central dessa trama.

>

Resultado de imagem para donna mamma mia macaco

Lembrando disso, resolvi me caracterizar de "Donna" acompanhada de uma blusa nude rendada com aplicações bordadas.

Uma Donna retrô com jaqueta nude suede e sandália anabela nude de verniz.

Em outro ângulo.

O lindo cenário da Grécia foi lembrado com este fundo bem tropical.

Ao meu lado a Modelo Iana de Carvalho que também vestiu um look retrô.

Mãe e filha em sitônia.

O look da Modelo Iana de Carvalho tem tons escuros como o vinho e o preto. A bolsa ganha vida com as mesmas flores da jaqueta preta de couro.

O coturno com salto de veludo vinho foi o grande charme no look.

A gola em V e o zíper alto na calça foram os destaques do look acompanhado de bijuterias douradas e minimalistas.

Apoiada em outra posição.

A pequena Vanessa não ficou de fora e optou por um usar seu vestido preto com unicórnios.

Como acessórios o look tem uma tiara de unicórnio e sapatos emborrachados do mesmo tema que ela vestiu com meias pretas. O casaco de veludo rosa completou o look.

Vitória veste um vestido preto leve com flores em tons de verde e amarelo e bota preta de verniz. O diferencial do seu look fica por conta do seu novo corte com franja e com um comprimento bem mais curto.

Finalizando com uma selfie em família que representa bem o clima do filme Mamma Mia 2!

PONTO DE VISTA:

No nosso ponto de vista, sugerimos as nossas leitoras e parceiras para que não deixem de assistir esse musical envolvente, que tem belo cenário, figurinos estilo hippie e com grandes atores conseguiram nos envolver, desta vez de uma forma definitiva, já que não terá mais sequências, narrando esta história.

Com relação aos figurinos, ressaltamos que batas, calças justas com babados, blusas ciganinha, foram bastante enfatizados. Os bordados também não faltaram. Cores e símbolos ligados à Grécia, como azul, estrelas, búzios, espelhos e linha náutica, também fizeram parte do acervo dessa trama.

Resultado de imagem para mamma mia igreja

Outro ponto a ser destacado é a igrejinha no alto da ilha, que é alvo de turistas, dispostos a enfrentar uma longa subida, com muitos degraus, e mesmo assim, fazem absoluta questão de visitar esse local lindo e sagrado.

Não posso deixar de mencionar que em alguns trechos, não contive algumas lágrimas lembrando de passagens relacionadas a personagem principal Donna (Meryl Streep), que se materializa em espírito e abençoa sua amada filha e o seu neto durante a realização de seu batizado.

Querem saber mais? Confiram de perto este filme totalmente imperdível!

Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas no http://www.anjinhadamoda.com

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Siga-nos no Twitter!

Mais de Noeli de Carvalho e Silva

Comentários

Notícias relacionadas